Você namoraria seu amigo por 40 dias?

Você namoraria seu amigo por 40 dias

Foto: Divulgação

A experiência de um casal de amigos designers de Nova Iorque parece ser interessante. Cansados de relacionamentos que não dão certo, Jessica Walsh e Timothy Goodman decidiram namorar por 40 dias. A ideia é um tentar ajudar o outro a entender o que tem dado tão errado.

O projeto foi batizado de "40 Days Of Dating" (seria o equivalente a "40 Dias Ficando") e tem regras: eles verão um ao outro todos os dias; sairão pelo menos três vezes por semana; farão terapia de casais uma vez por semana; farão uma viagem juntos; preencherão um questionário diário e documentarão tudo; e no verão, sairão, ficarão ou farão sexo com outra pessoa.

Jessica e Tim começaram a namorar no primeiro dia da primavera do hemisfério norte, ou seja, no dia 20 de março. E estão postando tudo num blog para a gente acompanhar. Claro, os 40 dias de experiência já terminaram, mas a inclusão dos 40 posts ainda não acabou, está ainda no 36º dia. E o mais interessante é que, durante a experiência, um não sabia o que o outro escrevia.

Quem entra no blog agora assiste a um vídeo, que trás Jéssica e Tim sentados em cadeiras, um de costas para o outro. Estes estão amarrados e com as bocas vendadas. A legenda traz a informação de que novos posts serão publicados em 03 de setembro.

Os posts têm mais ou menos o mesmo formato: a página é divida ao meio, sendo que o lado esquerdo é de Jéssica e o direito de Tim. Eles decoram o espaço, cada um à sua maneira, com ilustrações, fotos e prints de mensagens que eles trocam ao longo do dia.

Cada um também responde a um questionário: Você viu ele/ela hoje? O que vocês dois fizeram juntos? Algo interessante aconteceu? Você aprendeu algo interessante sobre ele/ela? Você aprendeu algo interessante sobre si próprio? Como você se sente agora acerca desse relacionamento/projeto? Há algo que você gostaria de fazer diferente? Comentários adicionais?


Até agora o que se descobriu lendo os posts é que eles quebraram a regra de se verem todos os dias. No 15º eles não se encontraram. Jéssica até pensou em desistir do projeto, mas Tim queria mantê-lo. Ficaram mais um dia sem se ver e no 17º dia, depois de um papo com a terapeuta, eles retomaram o projeto. No 23º dia foi Tim que pensou em desistir, mas votou atrás depois da seção de terapia. E no 25º dia eles fizeram sexo!

Quem está acompanhando a história está ansioso para descobrir o que aconteceu ao final da experiência. Será que eles ficaram juntos de vez? O que será que aprenderam sobre o outro e sobre si mesmos?

Juliana Falcão (MBPress)

Comente