Viver a Dois é difícil?

Viver a Dois é difícil?

Vejo muitas pessoas reclamado que o casamento foi a pior escolha que fizeram.

Que o marido é isso, que a mulher é aquilo...

Uma coisa é certa: È complicado viver a dois, conviver com seus defeitos e manias que talvez a outra parte não concorde. Mas todos nós temos defeitos e temos que aprender a conviver com isso. Muitas vezes certos defeitos podem ser mudados com uma boa conversa, mostrando sempre seu ponto de vista e mostrando no que o outro irá se beneficiar mudando de atitude. Mas algumas coisas não tem como mudar.A pessoa já nasce com aquilo vive com aquilo se fixa naquilo e não se dispõe a mudar...mas não é tão serio!

Com o tempo de convivência, começamos a perceber que o conjugue não é tão perfeito como parecia ser. Mas temos que aprender a aceitar e conviver com isso na medida do possível, e como mencionei acima, uma boa conversa pode resolver as coisas.

Viver a dois é aceitar e tentar conviver com os defeitos, conversar, concertar o que está errado, ver e tentar entender o lado da outra pessoa, e principalmente: AMAR

Na minha opinião não é certo se casar pensando que o principal e único objetivo é conseguir coisas materiais, formar uma família...isso tudo é conseqüência do principal motivo para chegar ao matrimônio: o AMOR.

As pessoas se conhecem se apaixonam, e começam a se amar... Isso abre a porta para o desejo de viverem juntos, assim que começa, depois fazem planos, planejam metas e objetivos que querem alcançar juntos, para ter uma vida satisfatória. E cada conquista é uma alegria, é um obstáculo vencido, é um passo dado, “Isso deve ser muito bom e gostoso, deve ser melhor do que tentar sozinho... imaginem? conversar com outra pessoa sobre o que se quer, tentar e lutar por aquilo, conseguir junto, ficar feliz junto...”

A pessoa amada pode ter defeitos, porém, pode ter muitas outras qualidades que pode anular isso.

Para tentar reverter a historia devemos sempre ter em mente que estamos com a pessoa que amamos e que ama a gente também, por mais dificuldades que podemos passar sempre iremos automaticamente buscar uma saída para melhorar as coisas.

Viver a dois não é um mar de rosas...mas pode se tornar um...

Bjos pessoal até mais...

Comente

Assuntos relacionados: amor