Vídeos de casamento mixam Super 8 e imagens em HD

Vídeos de casamento criativos

Foto: Reprodução goiabadacomqueijofilmes.com.br

Até alguns anos dava para contar nos dedos as pessoas que ficavam felizes ao serem convidadas para assistir a um vídeo de casamento. Mas hoje os profissionais do ramo andam tão criativos que chega a ser difícil encontrar alguém que não se disponha a ver e elogiar o resultado final.

Um desses novos trabalhos leva a assinatura da Goiabada com Queijo Filmes. A empresa resolveu unir as imagens de uma Super 8mm com as de tecnologia HD. A ideia saiu da cabeça dos fotógrafos Tulio Thomé e Gustavo Felman e do cineasta Flávio Romeu, que achavam que faltava alguma coisa nos vídeos de casamento dos brasileiros.

"O trabalho dos ‘gringos’ tinha algo a mais, um charme especial. Então os fotógrafos me chamaram e juntos fomos em busca do diferencial", conta o Flávio. "Notamos que alguns profissionais de fora estavam usando Super 8mm. Então fomos à Feira do Lavradio, no Rio de Janeiro, para garimpar câmeras, e depois procuramos um lugar para revelar e telecinar".

Assim nasceu a Goiabada com Queijo Filmes, primeira empresa brasileira a produzir vídeos de casamento que mistura o retrô da super 8 com a tecnologia do digital. "Em HD nós filmamos tudo. Em Super 8mm é legal filmar cenas mais espontâneas do casal, cenas com família, as partes mais importantes da cerimônia - entrada da noiva, o beijo e a troca de alianças - e alguns detalhes importantes do making of", comenta Flávio.

Por ser um trabalho que remete à nostalgia, o cineasta acredita que não existe um estilo de casamento mais adequado a esse tipo de filmagem, mas sim um estilo de casal. "Ele precisa curtir a ideia de uma linguagem um pouco mais retrô, compreender a poesia das imagens em película, pois isso faz com que o filme ganhe um ritmo que se encaixe na nossa proposta".


O formato dos vídeos é de curta-metragem e duram no máximo 30 minutos. Para a definição do roteiro, a equipe da Goiabada com Queijo conversa com os noivos para captar informações básicas do casamento e deixá-los mais relaxados diante das câmeras. "Como nossa proposta é fazer um vídeo documental, pedimos a eles 10 minutos no making of para que contem um pouco da história deles", explica Romeu.

A entrega do vídeo acontece em até 120 dias. O trabalho da Goiabada com Queijo custa a partir de R$ 6.200. Além de filmagem de casamento há também algumas opções extras, como Save the Date e vídeos de cerimônia completa.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento casar casamento