Viajar pode ser prioridade para muitos recém-casados

recémcasados Viajar

Foto - Shutterstock

Os recém-casados têm energia de sobra para tudo: planejamento, família e, principalmente, viajar juntos! Alguns, ao invés de fazer planos tradicionais (como casa própria, ou adquirir algum eletrodoméstico), preferem juntar uma grana e conhecer novos lugares no Brasil e mundo.

"Não juntamos dinheiro para comprar uma casa própria, não ligamos para ter um carro, jantares românticos em restaurantes de alto nível. Nosso fogão é simples e deveríamos trocá-lo, porém as viagens ‘não nos deixam’. Não somos de nos presentear com jóias e coisas caras. Tratamos de nos presentear em viagens, pois ficamos mais próximos", afirma Aline Von Heimburg, casada com Gabriel há 11 meses.

Juntos, o casal já conheceu Chile, Peru, Brasil e Uruguai. "Atualmente moramos na Argentina e por isso viajamos tanto para o Brasil", conta Aline. Os dois são réis confessos das viagens. Para Aline, conhecer o mundo é quase como um plano de vida!

"Queremos conhecer dos países mais pobres aos mais ricos. Temos certeza que todos podem nos acrescentar muita cultura e uma forma diferente de ver a vida". O casal está já marcando novo destino para conhecer e está em dúvida entre Venezuela e EUA.

Muitos dos casais, antes mesmo de planejar a cerimônia, já traçam novas rotas de viagens. É o caso de Higor Castro e Julia Garcia. Os dois estão em um relacionamento sério há 10 anos e vão casar no dia 13 de dezembro. "Marcamos viagem para Orlando e Miami, para irmos assim que casarmos. Temos muitos parentes, aqui no Brasil e fora. A maioria nos prestigiará, mas já sabem que não haverá festa tradicional", conta Higor.

Para os casais, a viagem é como uma redescoberta de si, como se fosse uma troca de cultura e experiência, um passo para a liberdade. "O mundo é enorme, e cheio de coisas bonitas, vivemos muito em rotina e quando percebemos, estamos velhos, ou sempre colocando empecilhos para não realizar nossos sonhos", afirma Higor.

Giuliana Varella também faz parte do time dos recém-casados que amam viagens. Ela está casada com Edgard há quase um ano e, logo de cara, passou 30 dias no Canadá. "Conhecemos Toronto, Niagara Falls, Ottawa, Oshawa, Richmond Hill, Quebec e Peterborough. Foi simplesmente incrível! Como passamos muito tempo na economia para essa viagem, desde a época do namoro e noivado, fiz questão de gastar tudo o que podia e o que não podia", brinca a recém-casada.

Os dois costumam viajar com os amigos, em casal ou em grupos. Tudo depende da programação. Como a vontade de Giuliana e Edgard é grande de conhecer vários lugares - como Hawaii, Japão, Grécia e Itália -, ambos fazem como os demais casais, administram as férias e folgas para que consigam ter uma brecha durante as jornadas semanais de trabalho. "No caso dos recessos, eu tenho mais facilidade em tirá-los, aí é só questão de encaixarmos as agendas", explica.

E se eles se arrependem de viver de malas prontas? De maneira alguma: "Toda viagem que fazemos, voltamos diferentes. É como se renovássemos nossas ideias e aprendessemos a enxergar novas possibilidades para a vida. Podemos ser quem quisermos no mundo a fora e isso traz liberdade à nossa alma. Isso que nos motiva a dar a volta pelo mundo. Fora que a emoção de conhecer um lugar onde a gente só via por fotos é indescritível," conta Giuliana.


Por Caroline Sarmento

Comente