Vestido de noiva importado é mais barato?

Vestido de noiva importado é mais barato

Foto Free Digital Photos/ http://migre.me/9VoJv

Pode parecer tentador ter um vestido de noiva importado, original e o outro detalhe importante: muito mais barato, porém, sem planejamento os custos emocionais e monetários podem custar bem mais. Mas nem por isso, as noivas compram menos no exterior. Para tudo dar certo, é importante pesquisar bastante.

Tanto faz se você vai adquirir seu traje de noiva pela internet ou pessoalmente, preste atenção às taxas de importação, prazo para ajustes, tempo de entrega pelo correio e pense nisso um ano antes do seu casamento. É um prazo grande que permite ajustes de percurso.

Calcule algo em torno de 20% a mais sobre o valor do vestido para pagar despesas alfandegárias, e pode ser que o local da compra cubra antecipadamente as taxas gastas para entrega pelos correios. Por aqui, esse valor é de 60% do valor do vestido mais o frete, e mais o acréscimo para entrega segura, se houver.

Os preços variam muito, mas, normalmente as noivas não gastarão menos de R$ 5.000 pensando em vestido. Na hora de calcular os gastos do casamento, depois de cerimônia e festa encomendadas, o vestido é a última etapa para muitas, então, é normal pesquisar e procurar tudo o que for mais econômico, sem abrir mão de sonhos. Então, sonhe com os pés no chão e calcule a estadia, o preço do vestido e o custo para entrega no Brasil depois dos ajustes. Somente depois disso decida por importar ou não.

Algumas lojas gringas oferecem pontas de estoque entre os vestido de noiva, como em Nova York. A Kleinfeld, por exemplo, atende em sua loja física entre a sexta e sétima avenida, e entrega depois. Vale a pena dar uma boa olhada. A loja cobra 250 dólares para entregar um vestido no Brasil. Mas há outras como a Best Bridal Prices.

A melhor fonte é conversar com alguém que já tenha comprado um vestido na mesma loja, ou alguém que já fez uma pesquisa e procurou bastante fora do país. Pesquisar pela internet é sempre válido, mas, tome muito cuidado antes de investir um bom dinheiro numa importação sem ver o produto.

E foi com a preciosa opinião de uma amiga residente no exterior que Priscilla Alves, historiadora, 27 anos, escolheu e recebeu com sucesso e no prazo o seu vestido de noiva. Quando faltavam apenas três meses para o casamento, ela achou seu vestido no site Etsy. "O vestido saiu por 350,00 dólares. Ficou pronto em menos de um mês e foi baseado num modelo que vi num blog (uma menina que também mandou fazer no mesmo site). Casei em julho de 2011 e depois vendi o vestido pelo mesmo lugar por R$450".

Priscilla ainda contou que precisou fazer alguns ajustes, mas, valeu muito a pena. "O meu vestido levou uns 20 dias pra chegar, foram 4 dias de viagem e o resto retido na Receita. Paguei 60% de imposto, paguei chorando mas tudo bem. Ele chegou e era incrível!"

Adriana Varela, corretora de seguros 31 anos, que se casará em Agosto próximo, pesquisou bastante na internet e comparou preços e decidiu tudo antes de viajar e pegar seu vestido pessoalmente em Orlando. Ela deu sorte e se decidiu pelo vestido na primeira loja que entrou a David´s Bridal.

"Provei uns dez modelos, e foi o terceiro que comprei. Paguei 700 dólares. Ficou perfeito e nem precisou de ajustes. Dois dias depois da compra eu retirei e estava tudo ótimo. Não o trouxe na mala de mão, e foi com muito medo que despachei ele, mas deu tudo certo!".

Por Giseli Miliozi

Comente