Um novo amor em 2009!

Recomeçar depois de uma separação traumática, um divórcio, ou da perda da pessoa amada, pode ser um grande desafio em nossa vida. Com essa perda, nossa vida se transforma imediatamente. Não temos a menor idéia do que fazer, por onde começar.

Este processo não é fácil. Para você renascer e ter uma nova vida é preciso trabalhar duro. O tempo passa devagar e cada instante parece uma eternidade. É uma batalha para simplesmente preencher um momento vazio e sobreviver mais um dia.

Estar solteira de novo é definitivamente uma crise. Como qualquer crise, é tempo de perigo e momento de oportunidades. A oportunidade é a possibilidade de curar e reforçar seu coração e sua mente para continuar saudável. É preciso completar o processo de cura. O modo de enfrentar a perda amorosa é o que determina como será o resto da sua vida.

Para garantir a totalidade do processo de cura é importante compreender como se dá a cura do coração.

Segundo o Dr. John Gray existe 03 passos para curar o coração. São eles:

Primeiro Passo: Procurar ajuda;

Segundo Passo: Lamentar a perda;

Terceiro Passo: Estar inteira antes de se envolver novamente.

Vamos lá:

Primeiro Passo: Procurando Ajuda

Quando nos machucamos, precisamos do apoio dos outros. Não é hora de ignorar as sensações de mágoa e de perda. É importante ter alguém que nos ouça nesta hora. Partilhar seus sentimentos e estar com pessoas que sabem o que você está passando é essencial para o processo de cura.

Esta é a melhor hora para se juntar a grupos de apoio; fazer cursos que ajudam a melhorar a auto-estima, se cuidar, procurar um especialista. Durante o período da cura, você está mais receptiva ao que um especialista, grupo de apoio, ou workshop têm para oferecer.Não existe uma fórmula mágica para acabar com a dor, mas você pode conseguir a ajuda necessária para torná-la suportável.

Segundo Passo: Lamentar a perda

Quando o seu coração está partido deve ser posto de novo onde estava antes. É como um osso quando se quebra. Para que o osso não fique deformado antes de colocar o gesso, o osso deve ser colocado de volta no lugar onde estava antes de quebrar.

Neste passo, temos de sentir a perda lembrando-se da pessoa e do que aconteceu com o relacionamento. A perda de alguém que amamos e a lembrança do passado, juntos, geram, sentimentos dolorosos, mas também evocam o amor que os dois compartilharam.

No início poderá ser difícil. A raiva poderá ser enorme. Nesse caso, o maior desafio de “pôr o coração de volta no lugar” se traduz em descobrir a capacidade de perdoar. Esse processo nos libera para seguir em frente com o coração no lugar e aberto para encontrar um novo amor.

Terceiro Passo: Estar Inteiro

A melhor hora para se envolver novamente é quando você sentir que não precisa. Para a cura de um osso quebrado, depois do restabelecimento da posição correta, temos de imobilizá-lo com gesso e dar-lhe tempo para se recompor.

Quando estiver forte novamente, será hora de retirar o gesso. Da mesma forma, no processo de cura do coração, precisamos nos dar tempo, para recompor nossa integridade antes de iniciar um envolvimento íntimo. Temos de curar nossas carências e nos fortalecer.

O ideal é estarmos satisfeitos e completos de maneira geral, antes de entrar em outro relacionamento. Portanto, aproveitem para iniciar o processo de cura agora. Coloque seu coração no lugar para que no ano de 2009, você já tenha se recuperado e possa iniciar um novo amor.

Responda esse teste:

Você está preparada para o amor?Fátima Mourah é “Personal Sexy Trainer”, professora de artes sensuais e autora dos livros “Sexo pra mulheres casadas” e “Sexo, amor e sedução”. Dá palestras e cursos de striptease, pompoarismo, pole dancing, como atingir o orgasmo e massagem erótica

Comente