Trilha sonora para casamento

Trilha sonora para casamento

Foto: Image Source/Corbis

Para as mulheres que sonham com um casamento de princesa, não é só o vestido e decoração que devem estar perfeitos, a trilha sonora também é peça fundamental para dar o tom da festa. De acordo com o maestro Renato Zanuto, uma boa pedida para os indecisos são as músicas de filmes, principalmente os clássicos.

O ponto forte desse tipo de escolha é a certeza de que a música não cairá no esquecimento, como os efêmeros sucessos musicais das rádios. "Os grandes filmes do cinema acabam se tornando clássicos, mesmo os que trazem músicas mais modernas tendem a ficar na história", explica.

O melhor caminho a seguir é optar por filmes que tratam de temas relacionados às sensações de cada parte do cerimonial. Para a entrada dos pais e padrinhos, por exemplo, que é o início da cerimônia, combina uma música de tom solene, com presença e sobriedade, já para a noiva, uma música triunfal e grandiosa.

Ele conta também que já fez a entrada de um noivo com a trilha do "Poderoso Chefão". "Além de ser uma música linda, combina perfeitamente com a entrada do noivo, que pede uma música imponente. Todos os convidados elogiaram a inovação", relata.

Segundo Renato, como as trilhas costumam ser muito longas, o ideal é buscar os trechos mais importantes e adaptá-lo para não correr o risco de o momento acabar e a orquestra ainda estar tocando a introdução da música.

"O cinema ainda é o principal meio de divulgação de música no estilo coral e orquestra. É uma ótima inspiração para quem sonha em fazer uma superprodução musical na cerimônia de casamento", finaliza.

Para quem está em dúvida sobre o que escolher para tocar no grande dia e está pensando em apostar em trilha de filme, o maestro lista abaixo algumas opções interessantes.

5 sugestões para a entrada da noiva

I don't wanna miss a thing - filme Armagedon - (Aerosmith)

Now we are free - filme Gladiador (Enya)

Angel - filme Cidade dos Anjos (Sarah Mclaughan)

Your song - filme Moulin Rouge (Elton John)

When you believe - filme Príncipe do Egito (Stephen Schwartz)

5 sugestões para a entrada do noivo

Se - filme Cinema Paradiso (Enio Morricone)

Missão Impossível - filme Homônimo (Lalo Schifrin)

Iris - Cidade dos Anjos (Goo goo dolls)

O poderoso chefão (Nino Rota)

1492: Conquista do Paraíso (Vangelis)

Por Paula Perdiz

Comente