Traição: por que as mulheres contratam detetives particulares?

Foto - Shutterstock

Parece cada vez mais comum: mulheres querem comprovar se foram traídas de fato, e por quais motivos. Por isso muita delas vão atrás de detetives particulares, uma atitude que é mais comum do que se imagina. Segundo a detetive Luciana Martins, a procura pelos serviços de investigação contra traição amorosa aumentou 80% nos últimos dois anos.

"Acreditamos que sempre houve a desconfiança e traição, porém as mulheres de hoje estão mais decididas, preparadas e correm atrás para provar do que são capazes", justifica.

O motivo pela procura? Luciana responde: "As mulheres me procuram a partir do momento que percebem seus parceiros ausentes, sempre arrumando desculpas pra saírem sozinhos, não deixam o aparelho celular ligado quando a esposa está perto e muito menos permitem que peguem o atendam seu telefone".

Outros fatores que motivam a procura por um detetive é se seus parceiros atrasam muito, as agradam sem motivos ou dão desculpas antecipadas por alguma situação - muitas vezes sem ter errado. De acordo com a especialista, até as redes sociais podem ser motivo para a desconfiança das mulheres com os homens. "São meios de oferecer mais envolvimentos extraconjugais", explica.

As mulheres que procuram por detetives, muitas vezes já sabem da traição, mas procuram os serviços para ter as provas em mãos. "Elas querem um relatório de toda a rotina da pessoa investigada, exatamente o que disponibilizamos, além das provas em vídeo também quando possível em áudio através de escuta", argumenta a detetive.

Luciana também conta que na maioria dos casos, a desconfiança era certeira. Se é intuição feminina ou não, a ciência ainda não explicou. Segundo uma pesquisa da Universidade da Austrália Ocidental, as mulheres percebem quando o homem está traindo. A pesquisa explica que, quanto maior forem as desculpas masculinas, maior será a desconfiança da mulher.

Culpado! E agora?

"A maioria dos parceiros transfere a culpa para a esposa acusando-a de estar vendo coisas inventado ou ficando louca", afirma Luciana. A profissional também explica que a maioria das mulheres acaba perdoando a traição: "Não procuramos saber qual decisão as clientes vão tomar. Depois de determinado tempo, elas voltam a procurar por nossos serviços pra saberem se estão novamente sendo traídas", conta.


Por Vila Mulher