TOMA VERGONHA NESSA CARA, SEU BOBÃO!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

O que será que está havendo com o velho mundo? Masculino, é claro! Seria a decadência total do antigo poder?

Por um lado isso é ótimo, mas por outro, eu fico desconfiada... Eu até entendo que as coisas mudaram, que estamos passando por uma grande transformação social. Mas e os valores? Cadê a hombridade? O mundo masculino está involuindo! Divide o poder e se desestrutura? Não me parecia tão frágil! Eu não estou falando de política, vejam bem, estou falando do comportamento desse tal “homem moderno” que se confronta com a formação do “homem antigo” e choca demais!

Sempre ouvi dizer que a mulher ficava terrível na Menopausa... Meu Deus! E o homem na Andropausa? Vira um perdido, no sentido mais amplo e irrestrito da palavra! Estão perdendo a vergonha, ficando ridículos!

Que não sirva para todos, porque graças a Deus, as regras possuem exceções, e para estes, eu sinceramente, tiro o meu chapéu, pois vocês estão cada dia mais se tornando uma raça em extinção!

Atualmente, o homem mal faz quarenta anos e já está se enfiando no túnel da promiscuidade, virando um ser impossível de se lidar, de conviver, parece a volta da adolescência, numa pessoa com aspecto maduro mas com sintomas da fase “teen” multiplicados por mil. É de um antagonismo, uma contradição gritante, chega a ferir os olhos e cair no mais alto grau de RIDÍCULO! Homenzarrões se portando como menininhos, tenham a santa paciência!

Muitos deixam até de trabalhar, se encostam na mulher e costumam sair na noite para “caçar”, não querem saber de outra coisa, só “adoletar”. Conversa, cultura, bom papo? Nem pensar...só sai coisa ruim desse tipo... E se falar algo que preste, desconfie, faz parte da cantada!

Costumo sair na noite e observar, até porque é o horário que eles ficam mais alvoroçados. A gente já nem distingue mais um do outro, são estereotipados, como os adolescentes em geral, claro que com aspecto abobalhado. Uns ainda insistem em se vestir como homens, se sentem mais charmosos, convidativos, afinal já estão na casa dos cinqüenta, sessenta...setenta! Mas do que eles gostam mesmo é das menininhas... Ah , as menininhas! Normalmente elas os chamam de tio, vovô... Mas quando alguma topa, pronto, com certeza é “porque está apaixonada”... Languidamente! O abestalhado fica com aquela cara de sapo, estufa o peito e acha que todo mundo está acreditando que ele dá conta dela! E o que é pior, ELE MESMO ACREDITA! Normalmente ficam com aspecto de BÔBOS ALEGRES!

No meio dessa parafernália, existem uns outros que se vestem de menininhos, imaginem... Até bonezinho e “shortão” de mano valem. Você olha e dá vontade de sair correndo, só falta o estilingue. Esses são os piores... Bem, na verdade nem sei, o que eu sei é que ficam com aquele aspecto de RETARDADÕES... Voltando ao estilingue, combinado com a chupeta até que fariam o quadro ficar perfeito!

Hummmm, ainda tem mais categorias, se essas modas pegam as mulheres todas vão acabar tendo que virar sapatões! ...Mas como toda regra tem exceção...continuemos.

Uma nova categoria que vem surgindo com força total é a dos que usam tatuagens e “piercings”, ficam medonhos! Chegam até a dar medo, em algumas provoca asco mesmo. Eles geralmente começam com uma pequena tatuagem discreta, quando nos damos conta, já aparecem todo pintado, novas paisagens para um velho corpo, aquela alegria esfuziante estampada num rosto que não combina com aquele monte de rabiscos que logo estarão todos enrugados e deformados para a tristeza do artista. Posteriormente ousam, um “piercinzinho” para dar mais “charme”. Aí tudo piora de vez! É um tal de usar camisetinha “mamãe como eu to forte”, dá febre de academia para endurecer o bíceps, enquanto vai dando adeus ao músculo principal. Esses, ficam com aspecto de CANTORES DE ROCK VELHOS.

E assim vaí caminhando a humanidade, para o soterramento dos homens de bem,ah...Aqueles maravilhosos homens, que sabiam onde era o seu lugar e sabiam fazer uma mulher de verdade feliz! Pena que isso tudo não pára aqui, e MAIS, NÃO É FICÇÃO! É FIXÃO! Uma nova modalidade de modelos masculinos, alguns já nem homens são mais , ficaram tão deslumbrados com as transformações que já aderiam ao transformismo total!

O problema, é para nós mulheres maduras, centradas, batalhadoras, cultas, guerreiras e independentes...Com a sensualidade a flor a pele... Ou vamos ficar sós, ou vamos nos transformar em transformistas conformadas ou usaremos a última saída... Encarar a nova geração de adolescentes, inquietantes “teens” que estão à procura de uma mulher mais velha que lhes ensine tudo sobre tecnologia sexual, tenham um “papo cabeça” e entendam que, apesar de tudo, eles só não querem ter uma imagem tão ridícula como a de muitos quarentões, cinqüentões, sessentões que não só pertencem mas que vêm envergonhando sua própria família.

*Lucy* Correia.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente