Todo casamento tem problema.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Como todas mulheres começam um relacionamento é uma emoção, aquele olhar penetrante de quem quer descobrir “o quê você tem na cabeça meu rapaz, esta pensando em mim neste momento”, etc... Aí o pedido de namoro acontece, você fica vibrando, cada segurada na mão, cada toque, cada beijos e etc... Tem magia isso tudo.

Depois vem o pedido de noivado, nossa ficou serio mesmo, a sua vida amorosa se completa com a dele. E as caricias o relacionamento intimo fica intenso. Os telefonemas de dar arrepios de ouvi-lo dizer que você o deixou louco e etc... E tudo tão mágico...

E o pedido de casamento acontece você se sente uma princesa, vai ficar do lado do seu príncipe, idealiza ser pra sempre, idealiza que ele é seu como um objeto e que agora esta fora das prateleiras, porque lhe pertence.

Esqueci de cultivar o amor, quando os problemas vieram, esqueci de ser amiga antes de ser esposa, em uma discussão esqueci de mudar pra agradar e pedir que mude para que me agradasse. Ceder é sábio para viver em harmonia, mas ambos devem ceder.

Separados pelo casamento é titulo de um filme, mas é assim mesmo que se chama o casamento em crise. Não há mais diálogos entre nós agora aquele olhar de inicio do namoro nós queríamos que fosse a realidade de nossas vidas, tinha que “adivinhar” o que nós queríamos um do outro.

Eu passei por isso. Estou falando por minha experiência, mas conquistei o amor inúmeras vezes, a mulher tem uma coisa a mais que os homens, ela é o alicerce da relação, ela não deixa a casa cair, ela educa a família.

Um pai de família quando falta temos uma viúva e sua família, mas quando uma mãe falta, temos uma família órfã e um viúvo precisando de ajuda para cuidar dos filhos. A família é separada, cada filho vai pra um lado. Aconteceu comigo minha mãe morreu eu tinha 4 anos.

Este ano faço bodas de porcelana, 20 anos de casada, já conquistei meu marido inúmeras vezes.

Não tenho filhos para dizer que estamos juntos por causa dos filhos, não sou rica para dizer que ele esta comigo por causa do dinheiro. Não sou uma musa, sou obesa, então não é por causa da beleza do meu corpo.

Mas sou amiga, ouso seus problemas e o ajudo a resolver, a orientar sofro com ele. Sou namorada, digo a ele o que ele tem de bonito, e falo quero te namorar hoje. Sou filha, pergunto coisas, preciso aprender o que ele sabe, preciso de que ele me ensine como resolver, fazer, solucionar meus problemas, peço colo, levo bronca e sou protegida. Sou mãe, dou colinho, cuido dos dodói, cuido pra que ele fique limpinho, bem asseado, cheiroso, dou puxões de orelha, o educo e o protejo. Sou irmã, conversamos muito, não o sufoco com ciúmes, pois perdemos o que nunca tivemos. Sou esposa, o respeito, o amo e o completo.

Nenhum de nós usa aliança, a dele ficou presa em uma máquina, e graças a ela ele não perdeu o dedo, e a minha engordei tanto que não serviu mais. Mas a verdadeira aliança esta na nossa mente. Eu e ele sabemos o que temos um com o outro, se um dia esse amor diminuir vamos sentar e conversar sobre e se chegarmos à conclusão que o mais racional é separar-mos, assim vai ser, e ai estaremos livres para:

Deus esteja em cada relacionamento, trazendo sabedoria pra resolver seus problemas e que a harmonia, paz e o amor aumentem cada dia na vida de vocês Beijos!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: filhos namoro noivado casamento