Tipos de aliança - escolha conforme o seu estilo!

Tipos de aliança  escolha conforme o seu estilo

Vai casar? Já pensou no modelo de aliança? É preciso levar em conta alguns fatores importantes antes da escolha, afinal, é um acessório que vai simbolizar a união do casal.

Para quem preza conforto, as alianças anatômicas, são as mais recomendáveis. Além disso é preciso verificar se o modelo é apropriado para o formato das mãos. Alianças muito pesadas, em mãos muito delicadas, podem ser extremamente inconvenientes. A regra também vale para o contrário: mãos pesadas e maiores pedem alianças mais reforçadas. Vale ressaltar que dedos muito curtos não costumam ficar bem com alianças muito grossas, já os dedos longos, em geral, combinam com todos os tipos de modelo.

Polida ou escovada? A diferença no acabamento da aliança é basicamente visual. Enquanto o ouro polido vai ter um resultado mais brilhante, o escovado produz um efeito mais fosco.

Também é preciso ter alguns cuidados. Evite o contato da peça com materiais químicos, como o mercúrio. Nas alianças em geral, após um bom tempo de uso, é importante que se refaça o acabamento, seja polindo-as ou então reforçando o fosqueamento.

[leiamais url="http://vilamulher.com.br/tendencias-em-aliancas-de-noivado-ouro-rosa-e-diamante-negro-3-1-30-1152.html" externo="nao"]Tendências em alianças de noivado - ouro rosa e diamante negro[/leiamais] [leiamais url="http://vilamulher.com.br/aliancas-de-casamento-personalizadas-3-1-30-1284.html" externo="nao"]Alianças de casamento personalizadas[/leiamais]

No caso do ouro branco, é preciso que se faça, periodicamente, o banho de ródio para que se devolva o brilho da peça.

Nas peças com diamante deve se tomar cuidado na hora de lavar as mãos, pois o acúmulo de resíduos como o próprio sabonete (ou cremes) embaixo das pedras pode deixá-las opacas.

Confira agora os tipos de aliança e escolha a que mais tem a ver com você e seu parceiro!

Por Jessica Moraes

Comente