Surpresinhas a dois - eles também fazem e adoram!

Surpresinhas a dois  eles adoram

Receber um buquê, ser levada para um passeio em um lugar maravilhoso, encontrar uma linda joia sobre o travesseiro ou simplesmente chegar do trabalho e encontrar o jantar prontinho. Que mulher não gosta de uma surpresa boa? Embora haja muitas queixas por parte das mulheres, os homens, quando querem, sabem surpreender!

É comum ouvir que mulheres são emotivas e os homens racionais. Esta pode ser a explicação para o fato de elas gostarem tanto de surpresas, eles nem tanto. Aqueles que dizem gostar de surpresas tendem a preferir as que são feitas a dois, não costumam apreciar surpresas em público. "As mulheres tendem a valorizar ações que despertem emoções, já os homens não se ligam a estes detalhes", afirma a heart hunter Eliete Matielo, psicóloga, especialista em relacionamentos e aconselhamentos afetivos e diretora da agência Eclipse Love.

Nathálie Arantes, 32 anos, afirmou que adora receber surpresas e que teve sorte, já que seu companheiro não poupa esforços para alegrá-la. "No nosso aniversário de um ano de casamento ele forrou uma das pareces do nosso quarto com algodão doce", contou alegre. A publicitária disse que o marido tirou a ideia de um programa de televisão. Quando um casal completa um ano de casamento diz que se faz bodas de algodão.

Eliete afirma que quando uma mulher observa um comportamento masculino ela costumam rotulá-lo. "Elas pensam: se ele me deu um anel é porque me ama e quer um compromisso sério. Mas muitas vezes ele só quis agradar, então ela acaba chateada se o pedido não vier logo", diz a psicóloga. Este seria um dos motivos que levam os homens a dizerem que não entendem as mulheres. Eles agem como quem quer agradar e acabam sendo vítimas da situação.

"Certo dia o Davi me ligou dizendo que não estava se sentindo bem. Ele me pediu que fosse para casa, eu estava na casa dos meus pais. Sem pensar duas vezes e saí correndo, embora tivesse estranhado ele ressaltar que eu fosse sozinha. Quando cheguei encontrei todas as luzes apagadas, tentei acender, mas não consegui. Segui em direção à claridade que vinha da cozinha. Encontrei meu marido em pé ao lado da mesa posta, iluminada por velas. Ele havia preparado todo o jantar e me esperava vestindo smoking", lembra Tereza Oliveira, 36 anos. Orgulhosa, ela revelou que quis saber o motivo da comemoração: "Vamos celebrar o nosso amor, disse ele". "Cheguei a pensar que estivesse esquecido alguma data", brinca Tereza.

A dentista Sophia Barbosa, 23 anos, não teve tanta sorte. A jovem contou que marcou um encontro com o namorado em uma estação de metrô. "O Ricardo se atrasou e, por estar em uma estação subterrânea, eu não tinha como usar o celular. Fiquei horas esperando o meu namorado. Quando ele finalmente chegou, duas horas depois do combinado, eu estava furiosa", contou Sophia. A dentista, muito irritada, cobrou de Ricardo uma explicação. "Ele simplesmente me disse: você não diz que eu nunca te faço uma surpresa, não saímos da rotina. Esta foi a primeira vez que te deixei esperando, como você sempre faz comigo."


Eliete Matielo recomenda que os parceiros, em qualquer nível de relacionamento, sempre conversem sobre o que esperam um do outro. "Não adianta cobrar um atitude do seu companheiro se ele nem ao menos sabe o que você espera dele", finaliza a psicóloga.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento surpresas dois