Street Wedding - novo conceito de fotografia de casamentos

Street Wedding

Foto: Everton Rosa

Os noivos sempre planejam os mínimos detalhes para o tão sonhado dia da cerimônia de casamento, mas devido a todo o estresse e correria da festa, nem sempre as fotografias ficam exatamente como os pombinhos desejavam.

Pensando em inovar o conceito em fotografias de casamento, e também em proporcionar ao casal a oportunidade de relembrarem o dia da, o fotógrafo gaúcho Everton Rosa, criou o conceito Street Wedding, uma maneira diferente e criativa de registrar a união do casal.

"Tinha vontade de levar os noivos para outros ambientes que não fosse a Igreja. Percebi que era uma oportunidade para quem ainda não tinha oficializado a união e para quem já tinha realizado, mas que devido à tensão do grande dia não pode transmitir alguns gestos e carinhos para serem capturados", explica Everton Rosa.

O Street Wedding é o novo conceito de casamento e consiste em levar o casal de noivos para a rua para serem clicados. "O ambiente precisa ter alguma relação com o casal e com a história deles. São eles que chegam com a ideia de onde desejam ser fotografados. Quando o casal se encontra no ambiente, pedimos para que troquem as alianças e que declarem o amor que sentem um pelo outro", relata o fotógrafo.

Para Everton, a fotografia é a melhor maneira de deixar registrado e guardado aquele momento tão importante e especial que o casal vivenciou, pois o local é a testemunha do matrimônio. Ele também afirmou que tudo é combinado entre os fotógrafos e os pombinhos para que as fotos saiam perfeitamente.

"Conversamos com o casal e ensaiamos o que eles devem ou não fazer para trazer mais sentimento às fotos. A escolha das roupas deve ser diferente do dia do casamento oficial, para que haja um suspense. O noivo não pode ver a noiva arrumada antes da sessão como manda a tradição. Assim, o casal tem o ritual e sai dali com uma sessão de fotos", diz ele.


Segundo o fotografo, é a oportunidade de uma sessão de fotos para aqueles que gostariam de experimentar a sensação de se vestir de noivo e noiva. "Já fotografamos em diversos lugares: dentro de um avião no ar, de um barco e de uma lancha, dentro de um estúdio de televisão, em um museu imperial em Viena e em várias cidades brasileiras. Também cliquei um casal de 80 anos que desejava renovar os votos", conta Everton.

O profissional disse que o Street Wedding é acessível ao bolso de qualquer pessoa que deseja adquirir os serviços. "Tenho preços a partir de R$ 900 até R$ 30 mil. As sessões são de duas horas e podem chegar até a dez. Não quero que atinja apenas uma classe social, quero que atinja o maior numero de pessoas possíveis", finaliza o fundador da empresa.

Por Stefane Braga (MBPress)

Comente