Something Blue: tradição europeia invade casamentos brasileiros

Something Blue tradição europeia invade casamentos

Foto: reprodução

Tradicionalmente, diz o ditado: "something old, something new, something borrowed, something blue", ou seja, toda noivinha para ter sorte deve usar algo velho, algo novo, algo emprestado e "algo azul" em seu casamento. Sim, é uma tradição nos casamentos europeus, mas que já invadiu o Brasil. Muitas noivinhas já estão apostando nessa tendência.

E hoje vamos falar do "Something Blue",o "algo azul", que pode ser qualquer um dos acessórios escolhidos pelas noivas. Pode ser a liga, o buquê, o brinco, a faixa do vestido, o sapato, o carro, e até mesmo o esmalte. Libere seu lado criativo e ouse!

Na série Sex and The City, a famosa Carrie, personagem de Sarah Jessica Parker em seu casamento "civil" com Mr. Big usava um lindo sapato azul. O modelo usado por Carrie era um Manolo Blahnik, que recentemente lançou a linha Something Blue em parceria com a estilista Mimi Plange.

São dois pares de calçados que foram desfilados em 7 de setembro na semana de moda de Nova York. Os sapatos já estão disponíveis para encomenda nas lojas Manolo Blahnik. Um luxo, não?

Mariana Munhoz, assessora de casamentos e Silvia Giacobbe, assessora de eventos sociais - sócias da Wishes - empresa que busca identificar a personalidade de seus clientes, transformando e traduzindo sonhos. Independente de tendências buscam combinar o estilo de vida do cliente a realização de seu evento, sempre refletindo sua personalidade.

Comente