Solidão a dois existe sim!

Juntos e solitários

Estar junto de alguém e mesmo assim se sentir solitária é mais comum do se pensa. Foto/Entwined Studio

É mais comum do que pensa a solidão a dois. Nem sempre estar morando com alguém ou tendo um relacionamento garante companhia, compreensão e amor correspondido. Estar junto a alguém e mesmo assim sentir solidão é um sentimento cada vez mais presente.

Se você já se sentiu assim, saberá do que estamos falando. Ninguém sabe muito bem o porquê, mas esse "apagão" acontece quando menos se espera. Costumamos colocar a culpa na vida corrida, no trânsito, no estresse, ou ainda, no outro.

Nossa intenção é refletir muito sobre esse assunto - como é que pode duas pessoas conviver como um casal, numa mesma casa, mesmo assim, os dois, ou um dos dois se sentirem totalmente sozinhos ou solitários.

É preciso olhar-se, conversar mesmo, falar sobre o dia, sobre a vida, sobre as contas e sobre qualquer coisa. Não dá para chegar em casa e simplesmente deixá-las em cima da mesa e ir para a cama e desabar.

Não é porque você transa com alguém que quer dizer que estão totalmente íntimos. Sentar-se numa mesa de jantar ou de bar e em vez de conversar ficar no celular olhando as redes sociais e respondendo mensagens, e não conseguir conversar sobre o dia, não é nada legal.

Estar fisicamente ao lado de alguém não é o suficiente, é preciso se comunicar, temos que falar sobre nossos sentimentos, sobre o trabalho, sobre problemas, sapatos ou bichos de estimação. Os assuntos variam, mas essa falta de afeto vem acontecendo mais do que pensamos.

E se você anda se sentindo assim, que tal pensar sobre isso?


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento amor solidão