Site ajuda quem está com o coração partido

Site ajuda quem está com o coração partido

Está na fossa? Sofrendo por amor? Então você precisa conhecer o site Rádio Tristeza. O nome remete a algo um pouco trágico, mas a verdade é que o site já virou ponto de encontro dos que sofrem por amor na internet.

Letícia Lins é a criadora do site e conta que a ideia foi trazer para a era digital o hábito que as pessoas sempre tiveram de enviar cartas para as rádios ou revistas femininas contando suas experiências amorosas e pedindo conselhos.

Na Rádio Tristeza é possível enviar um chamado de emergência, o SOS (Serviço de Orientação ao Sofredor) ou contar sua história no quadro "Chora que eu te escuto". "Além disso, ali você encontra vídeos sobre o tema e pode obter um atestado de coração partido, que é ótimo para enviar para as amigas e até mesmo para o chefe. Tudo isso enquanto escuta músicas que não te lembram que o amor é uma maravilha", explica a criadora do site.

Letícia é quem dá os conselhos no site e conta que não tem formação em psicologia, não segue e nem pretende seguir nenhuma linha de terapia. "Uso minha experiência pessoal, escuto o que meu coração diz e respondo como se estivesse aconselhando um grande amigo, abrindo os olhos e incentivando a superar".

Com tantos corações partidos, o site já coleciona belas histórias de amor, mas que não deram certo. Elas foram escritas nas páginas do site pelos próprios leitores, e por ser de conteúdo aberto para comentários, essas pessoas encontram ajuda e conselho não só da rádio, mas de todos os participantes. "Pessoas que nem se conhecem mandam mensagens de incentivo para quem contou a história. É lindo ver como as pessoas interagem pelo bem. A rádio estimula o que há de melhor nas pessoas e isso já ajuda a ter forças de superação".


O serviço do site é gratuito e não expõe a identidade das pessoas. Se você está sofrendo, passa no site e depois conta para a gente o resultado!

Por Larissa Alvarez

Comente