Sinais de que ele não esqueceu a ex

Sinais de que ele não esqueceu a ex

Não há nada mais desagradável numa relação do que perceber que o parceiro não está totalmente entregue, principalmente quando o motivo é a dificuldade que ele tem de se desvencilhar do antigo namoro. Quando a atual namorada menos espera, a ex vira assunto, como se fosse uma terceira na vida do casal.

"Caso o homem não pare de falar da ex ou conte para a atual namorada que a ex não gostava disso ou daquilo, faça comparações e fale mal da moça, é sinal de que o antigo relacionamento ainda não foi superado", explica a psicóloga Eliete Matielo, criadora do site de relacionamento Eclipse Love.

Às vezes, a ex-namorada não está somente nas palavras e nos pensamentos do rapaz, mas também nas atitudes. "Se a atual fica sabendo das novidades da vida do parceiro depois da ex ou se ele se envolve demais na organização de uma festa para a antiga namorada, por exemplo, é mais um sinal claro de que ele não consegue esquecer o antigo amor", diz Eliete.

Nessas horas, é comum a atual namorada ficar a ponto de perder a cabeça. Porém, a especialista em relacionamentos afirma que fazer crise de ciúme, brigar, demonstrar insegurança ou ter os mesmos comportamentos da ex faz com que o homem se lembre mais ainda do passado. "Uma saída é a atual namorada tentar chamar atenção para ela, sendo diferente da ex, dando muito amor e atenção e tendo comportamentos para que o namorado a admire e tenha motivos para continuar com ela".

O homem peca e muito ao deixar de trabalhar a dor do rompimento de maneira interna e passa a compartilhá-la com a atual namorada. "Ela não deve fazer o papel de psicóloga e trazer lembranças da ex pode deixar a parceira insegura, com ciúmes e descontente. E esse alerta serve para ambos os sexos!", afirma Eliete.


A psicóloga comenta que em sua agência de relacionamentos volta e meia aparecem pessoas com relações mal resolvidas, achando que a nova busca ajudará a abafar uma perda, o que é um grande erro. "As duas pessoas envolvidas em um relacionamento merecem ser felizes e respeitadas, sem contar que todos querem se sentir especiais e únicos num relacionamento."

E finaliza: "Se a situação com a ex estiver pendente, o melhor e encontrá-la e jogar limpo, esclarecer todos os pontos e zerar a relação para começar outra de coração aberto."

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento ex namorada