SEXO FORA DO CASAMENTO: QUEM TRAI MAIS, HOMENS OU MULHERES?

Tenho assistido eventualmente a novela Caminho da Índias e me espantei com a reação exacerbada de algumas mulheres com surra sofrida pela personagem da atriz Letícia Sabatela.

Gente incrível crer, que as mulheres se sentiram vingadas com a surra dada à vilã. Porque só ela deva apanhar? Afinal., ele seduziu o gostosão, mas a decisão de ir pra cama e abandonar a família foi dele.

Portanto, não tem essa história de que os homens traem mais que as mulheres. A Ivone está aí pra provar e, eu em minha discreta vida dupla, para engordar esse time.

Não me acanho de afirmar que é normal ter desejo por sexo fora do casamento. Afirmação, aliás, que não é da minha, mas sim de uma dezena de mulheres, com quem já conversei sobre o assunto. Mas a maioria de nós acredita que a infidelidade ou ao destrói o relacionamento e que geralmente ela é provocada pelos homens.

Balela, não está escrito em lugar nenhum que o desejo sexual só deve acontecer dentro do casamento, nem que o macho é o elemento sedutor. Por que se há um sedutor, há um seduzido e se os dois estão afim, pimba, o sexo rola solto.

Qualquer um está sujeito a isso, homem ou mulher. Basta pesquisar a história e ver que a monogamia não é da natureza humana. Podemos até fazer um pacto de fidelidade, mas pra cumprir é preciso abrir mão de uma série de coisas, de desejos, de fantasias. Daí a pergunta é: até que ponto essa aceitação vai durar?

O problema é que nós mulheres ainda não aprendemos a falar sobre sexo. Se revelar para o parceiro muitas vezes provoca constrangimento. Porém, nem sempre o problema está no relacionamento. Falta de desejo, de orgasmo ou a ejaculação precoce, por exemplo, podem estar ligadas a problemas emocionais, a ansiedade a vontade de se ter aquilo, que não conseguimos expressar.

Não há como negar que homens e mulheres são diferentes na cama. Mas no aspecto fisiológico, o homem leva vantagem, porque geralmente está sempre disponível para o sexo.

Mas isso não faz deles seres superiores e, há uma legião de mulheres que está descobrindo que sexo casual é tão bom quanto o sexo com amor. E, que muitas vezes ele acontece paralelo ao casamento. Tenho uma amiga que se declara fiel no amor, no relacionamento, nem vem. E, ela está certa, o que meu corpo pede é diferente do que meu marido oferece, então porque não experimentar novas emoções e vivenciar sensações?

Em resumo, homens e mulheres traem na mesma proporção, por que se ele não estiver com outro homem e ela com outra garota, a relação estará formada por um macho e uma fêmea, portanto refaçam as contas, reanalisem as pesquisas, descartem a hipocrisia, o machismo, o medo de se assumirem. Eu vou bem obrigado. E, no meu blog dou uma pista que se a gente quer, tudo é possível, inclusive viver com segurança, mesmo mantendo uma vida paralela. Quem quiser espiar, fique à vontade. www.sexoforadocasamento.blogspot.com

Beijos

Comente

Assuntos relacionados: traição orgasmo ansiedade novela casamento