Ser ou não ser amiga do ex-marido?

Ser ou não ser amiga do exmarido

Foto: Dreamstime

O relacionamento terminou. O amor pode ter acabado, mas a amizade pode permanecer. Ou pelo menos, uma convivência tranqüila e amigável. Mas será que é possível ser amiga do ex? A maioria das mulheres consegue ter uma convivência agradável com seu ex, seja ele marido, ou namorado.

O que todas as mulheres devem ter em mente é que mesmo que o amor ou a convivência não tenha dado certo, a amizade pode continuar. O fim de um relacionamento amoroso não precisa detonar a amizade. Embora seja difícil para muitas de nós. Afinal, quase sempre um desentendimento marca o fim do amor e as cicatrizes não se curam com amizade.

Cada pessoa é que sabe como vai sentir todas as mudanças que envolvem o fim de um relacionamento. Uma dica interessante é se lembrar dos motivos pelos quais vocês dois se uniram e pelos quais motivos resolveram se separar.

Depois de debater nas redes sociais, chegamos à conclusão de que é possível sim ter amizade. O que é necessário é colocar limites neste relacionamento. É claro que você não irá transformar seu ex em confidente. Se ficaram juntos tinham algo em comum, os bons papos podem continuar a existir.


Por Giseli Miliozi

Comente