Como dar a volta por cima depois da separação em 6 passos

Todo mundo passa por período de baixa autoestima mas isso passa!
Levante sua autoestima

Autoestima lá em cima já! Foto/Shutterstock

A gente sabe que falar pode parecer fácil quando estamos bem e saímos daquele mar de tristeza. Nada disso! Nós sabemos que não é fácil enfrentar acontecimentos tristes, seja a morte de alguém, uma separação, ou uma decepção inesperada. Porém, isso faz parte da vida e não dá para evitar.

Nem por isso sua autoestima vai ficar no pé para sempre! É isso, o segredo é encontrar um jeito seu de sair desse fundo de poço, se você está deprimida procure ajuda e se é uma tristeza que não passa também procure. 

Mas, além dessa mãozinha externa há muita coisa que você mesma pode fazer, desde o momento em que se levanta. Nós vamos passar pra você 6 dicas que descobrimos serem infalíveis: 

1 – Saia de casa ou da zona de conforto e recomece

É isso mesmo, cara leitora, nada vai adiantar, ir ao médico e estar no peso ideal, ou feliz no trabalho, se você não sair de casa para passear, se divertir, ir naquela happy hour e conhecer gente nova. Dar risada e passar um batom e um BB Cream já são cuidados importantes.

2 – Renove o visual 

Chega de ter medo de cortar o cabelo como a mocinha da novela, ou simplesmente mudar a cor, ou ainda picotar as pontas em formato Chanel como você vive querendo, cabelo cresce. E aquele modelito que está lá na vitrine da loja à sua espera? Aventure-se. E aquela trilha, aquele esporte, que você nunca faz porque está sempre cansada? Você está é com medo de mudar, se jogue logo!

3 – Tire pelo menos um dia da semana para fazer algo para você 

Imagine agora algo que você adora que te faria feliz por esse dia, mas não tempo, não há grana, não há companhia. Quer saber? Invista no seu prazer, só dessa vez, esse mês, que tal? Marque um day spa, marque uma viagem com amigos, saia da cidade, se desligue, e perceba que você merece. Dê-se essa recompensa.

4 – Malhação já! 

Se exercitar é uma atividade incrível para o corpo, e ainda para a mente. Quando nos exercitamos são liberados hormônios que espalham prazer e bem estar por todo o corpo, e essa sensação permanece. Fora isso, você queima toda a caloria do chopinho com os amigos! Encontre uma atividade que te conquiste e não pare.

5 – Ame a você mesma primeiro 

Isso deveria ser lembrado todos os dias quando a gente sai da cama, amar a si mesma, para poder distribuir amor por onde se passa. Independente do que aconteça se aceite como é, crie seu estilo próprio seu sorriso, sua marca, e aceite até os seus tropeços, eles fazem parte de você.

6 – Não pense em namoro por enquanto 

Começar outro relacionamento nesse momento de virada e de recuperação da sua autoestima pode ser algo precipitado, não acha? As carências e fragilidades estão muito expostas e você pode cair numa armadilha sentimental, e acabar se apegando demais. Espere mais um pouco e curta a sua própria companhia.

Esperamos que esses lembretes ajudem você a voltar a brilhar!


Comente

Assuntos relacionados: tristeza novela separação