Separação: como começar de novo aos 40?

Separação e superação  começar de novo aos 40

Começar de novo aos 40? E porque não? Foto/© Tetra Images Corbis

Fica difícil imaginar sua vida emocional se renovando aos 40 anos? Pois você deve pensar nisso com muito carinho, não importa se você está solteira, separada ou casada. Todo mundo precisa se redescobrir e começar novas fases.

Ninguém espera se separar depois de algum tempo juntos, e quem está casada ou comprometida acha que nessa altura da vida não tem mais nada para renovar no mesmo relacionamento. Isso também é um erro.

Podemos mudar e promover uma renovação até o último dia de nossas vidas. Mas nosso foco hoje é nas mulheres de 40 ou mais que estão frente a um novo desafio o de encontrar um novo amor, nem que seja por elas mesmas.

Um casamento que se acabou ou um amor sólido que se desmanchou pouco a pouco. Um emprego que parecia o único que foi encerrado de repente, a mulher forte e com caminho traçado se vê perdida.

Essa é uma história fictícia, mas poderia ser a de muitas mulheres que se veem às voltas com um recomeço que para muitas pode ser tardio. Para essas mulheres recomeçar já significa um processo pelo qual todas esperam e ao que parece estão até mesmo se preparando para isso. Algo impensável na geração de nossas mães.

Nossa sorte é termos tudo ao nosso favor, vivemos mais porque cuidamos da nossa saúde física ou mental. Temos cosméticos que nos mantém bonitas e com menos rugas por mais tempo, além de nos alimentarmos melhor e criarmos uma nova configuração familiar.

Mas o mundo mudou e os quarenta são os novos 20, e assim, tudo pode ser diferente. Mas tem uma coisa que é igual - como aos 20 não há escolha, só resta seguir. E por isso, procurar um novo emprego, se dar a chance de conhecer um novo amor e continuar bonita e confiante é o caminho das quarentonas maravilhosas de nosso tempo.

E então?


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: separação divórcio