Seja menos ciumenta e mais segura em 4 passos

Seja menos ciumenta e mais segura em 4 passos

Foto: Klaus Tiedge/ Corbis

Se você é dessas mulheres que sonha, aliás, tem pesadelos só de pensar o que o gato faz quando não está com você está na hora de mudarmos esse padrão mental, isso mesmo mudar o que pensa sobre ciúmes.

Pode parecer normal ter esse desejo milenar de querer controlar o outro e ter a falsa sensação de que assim nada pode ameaçar o amor. Esqueça, isso é autoenganação das mais puras e fantasiosas. Visando seu bem estar queremos dar algumas dicas fáceis que não requerem prática nem habilidade para você ser menos ciumenta.

Faça algo só seu - A sua vida não gira ao redor dele, é muito bom que você tenha atividades e momento só seus: saia com as amigas, faça um curso, vá na academia, mas pare de rastrear esse homem. Investir em si mesma vai atrair a atenção dele.

Pelo fim das DRs - Discutir a relação é algo grave como o próprio nome diz, portanto, se você não estiver a fim de falar mesmo e de discutir algo crucial de verdade para o seu relacionamento, evite esse expediente. Ainda mais se for para reclamar porque ele não te elogia mais ou por algo desse tipo. O que quer dizer que se não for para terminar tudo ou para propor casamento tente resolver sem ficar tecendo discussões chatas e pequenas.

Deixe o gato sair com os amigos - é muito importante, tanto quanto pode ser para você. Aliás, ter coisas diferentes e histórias novas para contar e para ouvir pode enriquecer, e muito, qualquer relacionamento. Portanto, deixa a possessividade de lado e aproveite melhor a sua vida amorosa.

Tocando o barco - o passado passou e continuar nele é um grande erro que podemos cometer. Se o seu namorado aprontava com as ex dele, isso não quer dizer que ele vá fazer isso com você, insinuar isso ser desastroso e magoar o gato. Todas as mulheres precisam entender uma coisa: pare de falar e pensar na frase "os homens são todos iguais", isso não existe e limita bastante a capacidades deles, e pode até ofender.

E se as mulheres não são todas iguais por que os homens deveriam ser?

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: compras relacionamento sexo amor