Seduza seu amor com a coleção "Seduza-me"

Seduza seu amor com a coleção Seduzame

Maçã poética. Foto: divulgação

A maçã é uma das frutas com maior participação em diversos momentos da história, real ou fictícia. Quem nunca ouviu falar do fruto proibido de Adão e Eva, ou mesmo da maçã de Newton ou da mordida pela Branca de Neve? Dessa vez, essa figura ilustre ganhou um espaço só dela no trabalho desenvolvido pela designer de joias Renata Porto.

A coleção "Seduza-me" veio para colocar a toda prova a sedução e o erotismo que a maçã exerce sobre os casais apaixonados. "Quis trabalhar com elementos que expressassem a arte de seduzir de uma maneira leve e usei a maçã como símbolo. Também queria expressar tradições fortes e acabei obtendo inspiração em rituais milenares e em poema de amor", explica Renata. "A intenção é que os casais se comuniquem, interajam entre eles. Isso tudo faz parte da sedução. As peças não são um presente que você recebe e fica encostado. É uma conversa, uma forma de manter o diálogo. Algo para se eternizar aquele momento", continua a artista.

A coleção é composta por sete peças exclusivas. Cada uma com um toque especial que leva o casal a ter cumplicidade e a um momento gostoso a dois, descobrindo as delícias e os desafios do relacionamento. "São objetos que a pessoa tem que olhar com mais cuidado. Dá sensibilidade para os olhares entre o casal, levando-os a se tocarem e se sentirem mais. Não é algo como um colar ou um anel que você sabe exatamente onde colocá-los. São objetos que vão além e passam uma mensagem", diz a designer.

Para o momento a dois, a "Maçã do Amor" é perfeita. Feita em prata 950, ouro de 20 quilates e um simples fio vermelho, sugere que o casal descubra pontos sensíveis do corpo e provoca, ao mesmo tempo, um quase beijo. Já para quem adora a cumplicidade que o diálogo traz, pode testar o "Paraíso". Substituindo o anel de noivado, o objeto propõe uma conversa franca entre o casal. Ao final de desenrolar a linha vermelha e discutir os diversos elementos simbolizados na peça, os pombinhos descobrem a palavra "Amor", representada por um pingente de coração, que pode ser utilizado normalmente.

Já a "Maçã Poética" é uma forma diferente de dizer ao ser amado o quanto o relacionamento representa. Inspirada em um poema de Fernando Pessoa, o sentimento é exaltado nas palavras artesanalmente esculpidas em torno do objeto. Essa maçã é do tamanho da fruta real, desenvolvida em prata 950 e ouro vermelho de 18 quilates.

Para quem gosta de representar o sentimento de uma forma bem peculiar, o "Pacto de Sangue" utiliza o conceito da velha brincadeira homônima. As duas peças são compostas por uma agulha de seringa e, como sugere o nome, leva o casal a realmente fazer um pacto de sangue. Com um ar mais quente, o amor é representado em carícias através do "Toque Delicado". Feita sobre medida para que se tenha um encaixe perfeito dos dedos, o objeto é desenvolvido em vidro abaulado, texturas de renda, fios vermelhos e detalhes em ouro que remetem ao amor e à paixão.

[galeria]

Guardando um ar de mistérios, a "Caixa de Segredos" revela uma mensagem super especial para o casal apaixonado. Composto por agulha e linha, a mensagem pode ser costurada em uma peça de roupa, tornando aquele momento sem igual. Por fim, e não menos importante, o "Talher do Amor" utiliza o básico dos utensílios domésticos (um garfo e uma colher), de formas nada convencionais. Os talheres representando sutilmente as formas sexuais através de uma linha vermelha, presa ao cabo. Além disso, a arte é definida pelo coração, que representa o amor e o cupido.

Renata afirma que a intenção das peças é trazer de volta aquele momento de escolher o presente especialmente para alguém. "Para desenvolver as peças, pensei em histórias de sedução. Muitas joalherias foram perdendo o sentido do especial dos presentes, focando somente no material. Perdeu-se o ‘especial’ de dar algo para alguém e escolher aquele algo pensando no presenteado. Esse ‘especial’ vem sendo banalizado e quero, com as peças, propor um resgate".

Os preços de cada objeto podem variar muito, mas ficam entre R$ 2 mil e R$ 15 mil. São um pouco salgados, mas Renata afirma que cada peça é esculpida de acordo com o pedido. Nada de comprar o que já está pronto, no estoque. Cada produção é desenvolvida para cada casal mesmo! E o segredo para usar cada uma é deixar a imaginação fluir. "A arte de utilizar as peças fica por conta do casal", finaliza a artista.


Os produtos da coleção "Seduza-me" podem ser adquiridos via site (www.renataporto.com), ou diretamente no ateliê da designer, na Vila Madalena, em São Paulo.

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente