Se apaixonar é fácil, mas e depois?

se apaixonar é fácil

O amor vem e fica, muitas vezes, para sempre. Foto: © Mimi Mollica/In Pictures/Corbis

É fácil se encantar pelo que não conhecemos, pelo que nos desafia a explorar, que nos excita a cada toque, é assim a paixão, o começo de tudo. É assim, de vendas nos olhos e com o coração exposto que nos jogamos nessa experiência, não há nada capaz de amortecer isso, desprezamos tudo que sempre pensamos. Isso é vida em estado bruto, mas e depois?

Se apaixonar é fácil, mas como lidar com o que vem depois? E o que vem depois? Calmaria, amor tranquilo, e as facetas nem tão divertidas. É aí nesse ponto que começa a real viagem do amor. Nem sempre emocionante, mas sempre de verdade. Quem resiste ao tempo é que merece o prêmio da lealdade.

As pessoas gostam de dizer que não escolhem por quem se apaixonam. Isso apenas acontece e foge ao nosso controle. Pode ser. A coisa toda é feita assim mesmo, para que um caos se instale. Mas um dia, assim como veio a paixão se esvai, e aí então, é que o amor começa a morar.

Outros sentimentos bem chatos chegam junto para atrapalhar e você e seu amado terão que dar guarida a todos eles, se quiserem saber como será o amanhã. A rotina, as brigas, o ciúme e o medo. Tudo isso faz parte do amor, é por isso que devemos ter em mente que estamos ali por algo realmente forte e concreto, o amor se torna o alicerce de tudo. Nada pode derrubar isso.


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: amor paixão