Santos: maioria feminina

Santos maioria feminina

Se você está reclamando que está difícil arrumar um marido ou até mesmo um namorado, imagina então as solteiras que moram em Santos? É que segundo os dados do último censo do IBGE, a população brasileira está mais feminina de maneira geral, mas a cidade do litoral de São Paulo é o município de maior proporção de mulheres no país.

A cidade tem ao todo 192.056 homens e 227.701 mulheres, o equivalente a 45,8% e 54,2%, respectivamente. As mulheres que moram na cidade já haviam percebido essa diferença há algum tempo. Mariana Alonso, de 23 anos, conta que depois que viu os números e parou para pensar, notou sim uma prevalência feminina. "Comecei a lembrar da época de escola, faculdade, academia... Enfim, por aqui, em qualquer lugar que a gente vá ou qualquer grupo que façamos parte sempre tem mais mulheres do que homens".

Mariana conta que além da ‘falta de homens disponíveis no mercado’ ainda existe aquele problema clássico de cidade não muito grande, Santos tem pouco mais de 500 mil habitantes. "O pessoal solteiro se conhece, já que todos vão para as mesmas baladas, mesmos bares, ficam no mesmo lugar na praia. Parece que isso torna ainda mais difícil conhecer alguém novo".


Camila Gonzalez, de 28 anos, encontrou mesmo que por acaso uma solução para o problema, o namorado dela é da capital. "Claro que não foi de caso pensado, até porque se pudesse escolher não ficaria a semana toda sem vê-lo. Mas o conheci em Maresias (praia no litoral norte do estado) em uma viagem com algumas amigas e deu certo". Alias namorar gente de fora parece uma solução bastante comum na cidade. Fernanda Silva, 26 anos, arrumou um pretendente vindo do interior. "Ele foi transferido pela empresa e está trabalhando aqui. Acho que outras empresas deveriam ter ideias como essas, né? A mulherada agradeceria!", diverte-se.

Por Larissa Alvarez

Comente