"Saia Justa" discute a falta de vontade de casar após os 40

Saia Justa discute a falta de vontade de casar apó

Betty Lago, Márcia Tiburi, Maitê Proença e Mônica Waldvogel. Foto: divulgação/ GNT.

Se tudo o que a maioria das solteiras que tem 20 ou 30 e poucos anos querem é casar, as que já chegaram aos 40 não andam com mais tanta vontade assim. Essa mudança de comportamento vem despertando curiosidade em muita gente, tanto que será tema do programa "Saia Justa" de hoje.

Mônica Waldvogel, Maitê Proença, Betty Lago e Márcia Tiburi vão investigar o motivo das mulheres com mais de 40 anos não quererem mais "juntar as escovas de dente". Elas vão tratar do assunto a partir de uma crônica do escritor Marcelo Rubens Paiva publicada no jornal ‘O Estado de São Paulo’. No texto, ele afirma que não aguenta mais ouvir "uma voz feminina dizer com amargura e rancor que não quer mais se casar".

Haverá ainda a o depoimento da psicanalista Maria Rita Kehl, que explica por que as mulheres de hoje, cumprida a etapa inicial da criação dos filhos, preferem não entrar em um segundo ou terceiro casamento.


Vale a pena conferir as opiniões das "Saias", como são chamadas as integrantes do programa. O "Saia justa" vai ao ar hoje, às 22h30, na GNT.

Por Larissa Alvarez

Comente