Quer fugir do tradicional? Faça um chá de relógio!

Faça um chá de relógio

Sugestão da Invite Eventos enviada para o blog Chás das Panelas

Por mais que as noivas tentem fugir, não adianta. As amigas se reúnem e rapidamente se encarregam de fazer o tradicional chá de cozinha. O problema é que nem todas as futuras esposas gostam de pagar os famosos "micos" que visam deixar esta reunião mais animada.

Para fugir de situações embaraçosas, as noivas resolveram ser pró-ativas e assumir a responsabilidade pela organização do evento. Assim, tudo sai do jeitinho que ela planejou. E outra vantagem: elas deixam a criatividade aflorar e elaboram atividades que costumam ser tão ou até mais interessantes do que as do chá tradicional.

Uma ideia inovadora é o chá de relógio. Em vez de receber um convitinho com o presente a ser dado, a amiga da noiva participa de um sorteio e tira um horário determinado. Por exemplo: se você tirar um papelzinho escrito 10h, você terá que presentear a noiva com algo que ela possa usar neste horário do dia.

Outra opção é dividir as amigas em três grupos. "No turno ‘matutino’, as convidadas poderão presentear a noiva com produtos de faxina ou algum utensílio de cozinha para ser usado no preparo do café da manhã. No período ‘vespertino’, algo que remeta ao tradicional cafezinho ou chá da tarde, happy hour. Já a marcação ‘noturno’ indica itens para a hora do jantar e para o quarto de dormir", explica Bia Abissamra, consultora de etiqueta e proprietária da empresa Ser Elegante.

Como exceção do chá bar, as reuniões para as noivas são oferecidas no período da tarde, geralmente um mês antes do grande dia. "Os convites deverão ser enviados com aproximadamente 20 dias de antecedência", orienta Bia. "Estes, as lembrancinhas e decoração poderão ser temáticos, determinando o espírito do encontro. E as brincadeiras, caso a noiva goste, também podem ser relacionadas ao relógio", completa.

O cardápio que "casa" com este encontro, segundo a consultora, é o de costume. "Muito bem-vindos os minissanduíches, tortas, quiches, chás variados, sucos e refrigerantes, podendo acrescentar um espumante", sugere. A mesa de doces e bolo não deve faltar!

Para dar uma ajudinha para as convidadas, Bia Abissamra dá algumas sugestões de presentes:

Manhã: xícaras de café, suporte de leite, bandeja, mantegueira, guardanapos, produtos para pia de banheiro, artigos para faxina.

Tarde: xícaras de chá, porta-bolo, espátulas, jarras para suco, copos, batedeira, potes para bolachas

Noite: tudo que se usa para um bar, talheres para queijos, porta-aperitivos, utensílios de cozinha para o preparo de jantares, artigos de quarto de dormir.


A consultora finaliza lembrando que este evento, assim como todos os que a noiva promove dias antes de subir ao altar, servem de pretexto para um encontro gostoso, divertido entre pessoas queridas que comemoram a nova fase de vida que está chegando para esta mulher. Portanto, capriche e aproveite!

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente