Quem trai mais: o homem ou a mulher?

Já foi a época em que a infidelidade era muito mais relacionada aos homens, agora as traições também são atribuídas ao sexo feminino. Tornou-se mais fácil ter um caso extraconjugal com a liberdade que as mulheres adquiriram ao longo da história. Os motivos podem variar desde falta de carinho, afeto e solidão até curiosidade. “Já traí porque meu namorado dava mais atenção aos amigos dele do que a mim”, conta Talita Martins*, de 23 anos.

Alguns homens afirmam que as próprias mulheres são responsáveis pela traição do companheiro. “Tem muita mulher dando mole, sabendo que temos namorada. Brigas e ciúmes também contribuem para que a gente procure outra pessoa”, diz descaradamente Caio Lemes, de 20 anos.

A psicóloga Terezinha Leopoldi leva em conta alguns fatores culturais. “Os homens traem mais pela própria cultura machista. Se um homem trai, ele é elogiado pelos amigos. Agora se uma mulher faz isso, ela ainda é mal vista pelas pessoas”, diz Leopoldi.

A estudante de engenharia Paula Yasuda tem a mesma opinião da psicóloga. “Eles têm necessidade de se auto-afirmar e acabam traindo para serem aceitos entre os amigos”, afirma ela.

David Pereira, de 22 anos, acredita que cada vez mais as mulheres estão traindo, mas escondem bem, ao contrário dos homens. “As mulheres traem tanto quanto os homens, mas não assumem e ainda são acobertadas pelas amigas. Os homens sempre deixam uma pista ou outra”, declara.

Uma coisa é certa: os tempos estão mudando e agora são os homens que têm de começar a abrir os olhos.

* O nome foi alterado a pedido da entrevistada

Fonte - MBPress

Comente