Quando você leva um fora, o que faz?

Quando você leva um fora o que faz

Nós já sabemos que o amor pode despertar as mais variadas reações e situações. Afinal, quando estamos apaixonados ou em busca de novos amores, ficamos insanos, loucos e estúpidos. O filme "Amor a toda prova", que possui o título original "Crazy, Stupid, Love", apresenta uma trama com personagens que possuem sentimentos tão reais quanto os meus ou os seus.

No filme, Steve Carell interpreta Cal Weaver, um homem de meia idade, casado há 25 anos com a mulher que conheceu desde o colegial, sem falar nos filhos carinhos e amáveis. Só que o seu mundo desmorona quando sua mulher confessa que está tendo um caso e deseja a separação. Ao se deparar só pela primeira vez na vida adulta, Cal se sente perdido e desesperado até encontrar o conquistador Jacob (Ryan Gosling), que irá ensiná-lo como sair da fossa, mas tudo com muito estilo!

Tudo bem que a vida real é bem diferente do que vemos nos filmes, mas não tem jeito, quando o relacionamento chega ao fim (mesmo que doa) é preciso reagir a dor da separação. Dos exemplos mais convencionais que vimos por aí, podemos listar alguns: deprimidos de carteirinha - eles não conseguem aceitar o rompimento e tentam se prender a relação a qualquer custo, nem que seja por meio da dor; caçadores de recompensa - essas pessoas costumam sofrer, mas não por muito tempo, pois logo partem em uma caçada desenfreada em busca de alguém para substituir o antigo amor; predadores - esse grupo não gosta de sofrer e acredita que enfiar o pé na jaca e pegar geral é a solução para esquecer as mazelas do passado.

E você, como reage ao fim dos seus relacionamentos?

Por Paula Perdiz

Comente