Quando a distância no relacionamento aproxima os casais

Um pouco de distância aproxima

Um pouco de distância, por favor, se não como vamos enxergar o outro como ele é? Foto: © Sven Hagolanifstop/Corbis

Na luta pela quebra da rotina, um pouco de distância no relacionamento nunca fez mal a ninguém quando se fala em sexo e sedução. E por que não? É legal pensar que a gente nunca conhece o outro totalmente. E por que deveria? Não é interessante pensar que há algo a descobrir?

Um pouco de distância aproxima

Um pouco de distância, por favor, se não como vamos enxergar o outro como ele é? Foto: © Sven Hagolanifstop/Corbis

Talvez esse sentimento seja normal, esse de não conhecer o outro, dada a correria e desassossego da nossa vida moderna, conectada e sempre alerta. Temos que inventar nosso tempo a dois.

Em de vez de sofrer com isso, quem sabe não podemos aproveitar para tornar esse espaço entre um casal mais excitante? O lado bom da distância diária é ter tempo para tramar as coisas, é começar a olhar o outro com um outro olhar, quem sabe fantasiar essa situação de vê-lo simplesmente como um homem qualquer, esqueça que ele é seu marido/namorado.

Afinal, ele é muito mais que isso: olhe para o corpo dele, para o rosto, pense no jeito dele de agir, de ser e de viver, e como ele te seduz, é uma espécie de autoanálise. E se fosse para chegar nele, como seria? Você ainda teria vontade de estar com ele, de fazer sexo com ele? Já tinha pensado nisso? Se não, então, reflita.

Depois de muito tempo juntos, alguns casais perdem um pouco a intimidade que cada um deveria cultivar para si, essa tal distância. Isso explica o motivo pelo qual tantos casais entendem e praticam suas vidas individuais, saem com os amigos, fazem seus programas solo e isso acaba nutrindo o relacionamento.

Esse é o ponto: quando ao estar num lugar agradável, seja no topo de uma montanha, numa festa, em uma exposição, ou assistindo a um filme, sozinha, você tem a sensação de que seria bom ver aquilo novamente ao lado daquela pessoa especial.


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento