Qual super heroína inspira você?

Qual super heroína inspira você

Quem é nunca se sentiu como uma heroína no final do dia? Só faltaram os super poderes. Aliás, não faltaram. Se você conseguiu cumprir com os seus deveres e está imaginando como conseguiu, você é uma heroína. Mas se pudesse escolher uma delas, quem você gostaria de ser?

A Mulher Maravilha está sempre entre as mais votadas. Ela é a mulher de aço, salva o mundo, mas o make e o look estão sempre impecáveis. Enfim, ela não existe, mas existiria se dependesse de nós. Quem é que nunca quis? Pois é.

Esse exercício é bastante interessante, e tem um pouco a ver com nosso assunto de tempos atrás sobre a mulher ter que escolher seus papéis entre a princesa, a Rainha Máe a Guerreira, sempre alerta e pronta para defender sua família e seus interesses.

O mais importante é pensar que as heroínas que povoam nossas mentes são apenas inspirações para pegarmos emprestado as qualidades e desafios. Os super heróis e heroínas existem desde que o mundo é mundo, e quem os criou buscava exatamente trazer alívio aos seres humanos.


A arte existe para nos tirar esse peso de nos mirarmos sempre no outro. Devemos buscar as qualidades que já possuímos e que estão acomodadas dentro de nós. Essas heroínas enfrentam desafios que podem parecer maiores que os nossos. Mas eles não são. São as mulheres reais que criam seus filhos e vivem suas vidas a cada dia. Miremos na Mulher Maravilha nos olhando no espelho certas de que somos nós que realizamos os milagres diários.

E você? Qual super heroína inspira você?

Por Giseli Miliozi

Comente