Quais são os melhores homens para casar: altos ou baixos?

altura casais

Foto - Shutterstock

Uma nova pesquisa nos faz concluir que a duração do casamento pode estar relacionada com a altura do marido. Isso mesmo. De acordo com o estudo feito na Universidade de Nova York, homens altos querem se casar antes, mas os casamentos dos baixinhos é mais duradouro.

A pesquisa também concluiu que os baixinhos têm tendência a se casarem com mulheres mais novas e a ganharem mais dinheiro. "Isso confirma a teoria de que os homens baixos tendem a compensar a falta de altura com ganhos proporcionais mais altos, enquanto homens altos parecem mais propensos a usar seu status para atrair mulheres com ganhos relativos mais elevados", disseram os autores Abigail Weitzman e Dalton Conley, da Universidade de Nova York.

Os homens baixos tendem a se divorciar menos do que os altos por que nesses casamentos há uma diferente distribuição de tarefas e responsabilidades. Como os homens baixos tendem a ganhar mais dinheiro, suas parceiras ficam menos sobrecarregadas com as contas a pagar. E a pesquisa também mostra que pelo menos uma característica física influencia na formação, funcionamento e estabilidade dos relacionamentos de longo prazo.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: estudo homens altos homens baixos