Provocar ciúme nunca é uma boa tática

Provocar ciúmes no namorado  vale a pena

Foto Photstock/ http://migre.me/88DKN

Quem nunca fez algo de propósito para provocar ciúmes no namorado, levanta a mão! Ninguém, né? Pois é podemos cometer o erro de pensar que ainda não inventaram mecanismo espontâneo melhor para saber se ele te ama, se realmente se importa com você, certo? Errado! Isso demonstra insegurança, falta de confiança nele, e, de quebra, pode deixar o gato tão furioso que ele pode ser capaz de terminar o relacionamento, caso ele perceba.

O engano que você comete ao provocar ciúme é pensar que aquela situação vai expor uma realidade. Vou demonstrar o que estou falando: ele está sendo provocado a reagir, a atacar de alguma forma, pois está ameaçado diretamente no seu instinto de macho alfa. Ele vai fazer o que qualquer animal faz, vai agir primitivamente, e "marcar território", quando perceber outro homem te assediando, ou te paquerando.

A maneira como seu namorado vai fazer isso, pode gerar uma briga, por exemplo. E certamente isso não é uma reação que demonstre que ele te ama, isso demonstra que ele foi atingido no orgulho masculino dele. Portanto, concluímos que é perda de tempo.

Há uma forma mais interessante de provocar ciúmes no seu namorado: seja segura e independente, deixe ele perceber que sua vida sozinha é ótima e completa, mas com ele, e com o amor dele pode ser infinitamente melhor. É assim que as pessoas felizes vivem, sem medo do futuro, mas com muito espaço para amar.

Por Giseli Miliozi

Comente