Primeiro Natal com a família do namorado

Primeiro Natal com a família do namorado

Foto: Daniel Grill/Tetra Images/Corbis

Para quem iniciou um namoro há pouco tempo e, apesar de já ter conhecido os sogrões, ainda não passou nenhuma data comemorativa com o gato, as festas de fim de ano são uma boa oportunidade para conhecer a família, sem contar que o clima descontraído é uma garantia que àquelas saias justas habituais - como um questionário interminável sobre sua vida - não vão acontecer.

Está tensa só de pensar em conhecer todo mundo de uma só vez? Muita calma e, pense bem, se ele está te levando para passar o Natal com os pais, com certeza a coisa séria. Então, relaxe, que os seus pedidos do ano passado foram atendidos e aproveite as delícias que só o começo do relacionamento pode proporcionar.

Agora, se você não está preocupada com o fato de conhecer a família do gato, mas como se comportar nessa situação, a gente separou algumas dicas para os seus sogros, em especial a sogrona, a gente separou algumas dicas:

Leve a sobremesa - Chegar de mãos vazias na festa não é legal, mas saber o cardápio previamente, uma vez que você ainda nem conhece a mãe do gato, não rola. Para não ter erro, prepare uma sobremesa simples e certeira, como um pavê de chocolate, aposto que a recepção vai ser calorosa.

Uma garrafa de vinho pro sogrão - Se você já sabe que o pai dele é descolado e adora uma bebidinha, um vinho é o presente ideal. Escolha bebidas de uma região e marca conhecidas, mesmo sem ser um expert ele vai ver que você se preocupou em fazer uma escolha avaliando a qualidade do produto. Agora, se ele também for bom de garfo e gostar de experimentar novos paladares, saia do básico vinho branco ou tinto e invista em um espumante rose.

A sogra merece uma atenção especial, então, capriche na escolha - Pequenos mimos causam grande efeito. Por isso, não abra mão de levar pelo menos uma lembrancinha. Se ela gostar de flores, um arranjo ou um livro com dicas de cultivo são ótimas opções, mas você pode apostar também em alguma bijuteria, como um colar ou broche.

Lembrancinhas para as crianças - O gato tem sobrinhos, primos e irmãos aos montes? Invista nas pequenas lembranças, só um agradinho mesmo, um chocolate em forma de árvore de natal ou Papai Noel. Agora, se tem crianças na família, mas não tantas, uma boa opção é presenteá-las com um jogo de tabuleiro. Vai que o seu presente salva noite livrando todos da monotonia.

Nada de roupas curtas ou decotadas - Convenhamos, ninguém quer uma com roupas super curtas ou decotadas. Um vestido evasê com comprimento médio, um macacão ou mesmo uma saia longa são ótimas opções. Lembre-se, nesse caso, menos não é mais.

Árvore genealógica - Antes da festa peça para o namorado falar os nomes dos respectivos familiares, deixando claro quem é quem, se é casado ou separado, quem é família e quem é agregado, assim você reduz os riscos de cometer alguma gafe, como trocar nomes ou fazer algum comentário desnecessário.

Bebida, só com muita moderação - Você gosta de um bom vinho ou champanhe, ok, não precisa deixar de bebericar, mas cuidado com os exageros. É importantíssimo lembrar que a primeira impressão é a que fica, e sair chapada da festa dos sogrões não é a melhor opção, caso queira que o relacionamento engate de vez.

Por Paula Perdiz

Comente