Presente de casamento para casal que já mora junto

Quando o casal já tem tudo pode ser bem difícil definir o presente de casamento. Veja 4 opções inovadoras que os noivos vão adorar!
presente de casamento casal mora junto

Foto: iStock_BraunS

Estamos vivendo em uma época em que morar junto é o novo matrimônio! Diferentemente dos tempos de nossos pais, casar é em uma escolha opcional e tudo se resume a um ato de amor e vontade mútua. E quando chega o momento, o que pedir de presente aos convidados?


É comum que os noivos que morem juntos já tenham a casa completa e até uma situação consolidada, o que dificulta a escolha do presente ideal de casamento por parte dos convidados da cerimônia. O que nem todos sabem é que é possível, sim, agradar ao casal sem dar os presentes tradicionais, como panelas e utensílios domésticos. 

Conheça algumas alternativas e inove:

Presentes revertidos em dinheiro

A nova onda para noivos que já moram junto é apostar nos sites de lista de casamento que revertem presentes em dinheiro. Geralmente esses sites cobram uma pequena porcentagem do valor total e o resto do valor vai direto para o bolso dos noivos. Algumas opções são o Wedding Gift, site que possui 11 lojas associadas para a elaboração da lista, e a Loja dos Noivos , que tem uma lista de 2.000 presentes simulados.

Dinheiro para a lua de mel

Arrecadar o valor necessário para passar a lua de mel dos sonhos também é uma opção, porém ao contrário do que muita gente pensa, passar a conta bancária para depósitos não é lá uma alternativa muito elegante. Para solucionar o problema as cotas para lua de mel são a melhor opção.

Isto porque o convidado vê seu dinheiro materializado em um verdadeiro presente como uma viagem com direito a passeio de barco, jantar de gala entre outras opções. Lembre-se: quem deve determinar quanto vai dar é o convidado, hein?

Serviços profissionais

Se você quer economizar e mesmo assim dar um presentão para o casal que tal fazer aquilo que você sabe de melhor? Por exemplo, se for um fotógrafo, poderá presenteá-los com as fotos do evento. O mesmo se aplica a DJ's, artistas plásticos e quituteiros, que podem contribuir com doces e salgados!

Cota restaurante

Uma opção pouco conhecida, mas muito interessante é o que chamamos de cota restaurante. Se os noivos forem fãs da gastronomia, porque não cotizar um valor e reverter isso em tickets que podem ser usados nos melhores restaurantes para fazer um verdadeiro tour gastronômico, no qual os pombinhos possam aproveitar a vida a dois regada à boa comida e bebida?

Por Thamirys Teixeira  Edição - Renata Branco

Comente