Pré casamento: noivo com medo da noiva?

Pré casamento noivo com medo da noiva

O homem tem medo de casar ou do que a mulher se torna ao planejar o casamento? A pergunta parece estranha, mas pare para pensar só um pouquinho. Os seis meses antes do casamento são tensos, afinal são milhões de coisas para organizar sobre a festa, sobre a nova vida, enfim, esse combo é um prato cheio para a noiva se tornar uma pilha de nervos. E aí sobra para quem? Pro noivo, é claro!

A verdade é que pelo menos na maioria dos casos a mulher se torna mesmo controladora na hora das escolhas. Quer e não quer a opinião do noivo e o coitado do rapaz fica sem saber o que fazer e recebendo milhares de ordens. Mas como lidar com esse turbilhão de emoções, decisões e afazeres sem prejudicar o relacionamento?

Talvez a melhor das dicas seja incluí-lo nas decisões, mas para isso, a primeira coisa é entender que muitas coisas ele realmente não vai saber. Afinal, é difícil encontrar um homem que saiba a diferença entre os tipos de flores ou que decoração combina melhor com um casamento noturno.

Por isso, antes de tudo: arrume um jeito de relaxar! Depois permita que ele ajude, mas entenda que isso será da maneira masculina. Assim ele vai se sentir útil e com menos medo de demonstrar opiniões que podem realmente ser uteis. E lembre, é o seu grande dia, mas também é muito importante para ele!


Você passou ou está passando por isso? Conte para a gente!

Por Larissa Alvarez

Comente