Pra você, afinal, o que é o amor?

Pra você afinal o que é o amor

Foto: Junos/beyond/Corbis

Segundo a definição do dicionário Aurélio, amor é a predisposição alguém a desejar o bem de outrem, um sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser, uma devoção extrema. O poeta Luis de Camões já tentou explicar o sentimento com na célebre poesia ‘Amor é fogo que arde sem se ver...’, mas, cá entre nós, o amor é um turbilhão de sentimentos juntos que nos deixa confusa e, se a princípio está relacionado a união a dois, ao ser fragmentado, ele se transfere para outras áreas da vida.

A blogueira do Don’t Touch My Moleskine, Daniela Arrais, também tenta entender esse imenso e louco sentimento que nos leva do céu ao purgatório em segundos e criou uma série de vídeos na qual entrevista personalidades, famosos e anônimos questionando-os sobre o que eles 'pensam sobre o amor, hoje'.

Tema de grande repercussão na atualidade, seja pela fragilidade ou inconstância da vida moderna, o amor ainda que preso aos ideais de outrora, ainda é, para muitos, a garantia de felicidade, um alento para sua frustrações e uma forma de aniquilar as angústias e solidão do dia a dia. E enquanto alguns possuem um posicionamento raso sobre o mesmo, outros possuem uma visão mais romântica e acreditam que se entregar a um relacionamento sério é uma forma de tornar a sua existência mais feliz e agradável.

E para você, afinal, o que é o amor? Deixe o seu comentário e compartilhe a ideia que você tem sobre esse sentimento conosco.

Por Paula Perdiz

Comente

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?