Por que os homens traem?

Por que os homens traem

Foto: Corbis

Das desculpas mais ilustres às mais esfarrapadas, os homens fazem de tudo para explicar a traição às suas mulheres. Muitos cientistas já acusaram a testosterona, o hormônio masculino da agressividade e também da conquista, como um dos principais motivos da infidelidade. Outros afirmam que o sexo com outras mulheres contribui para a perpetuação da espécie dos seres vivos.

Todas as mulheres sonham com o príncipe encantado, o homem perfeito e fiel para amar e respeitar por toda a vida. Mas nem sempre o que sonhamos pode ser real. Não existe uma maneira infalível para evitar que o companheiro pule a cerca, mas algumas atitudes podem ser evitadas para manter o relacionamento firme:

Sexo rotineiro

A principal situação em que o homem procura trair é quando se sente cansado da rotina sexual. Neste caso, a culpa pode ser considerada de ambos, pois não fizeram nada para esquentar o clima entre quatro paredes. O tédio no relacionamento acaba gerando uma traição. Procure apimentar a relação a dois e se renovar periodicamente.

Brigas desnecessárias

Após uma briga, a mulher normalmente fica mais deprimida em casa, se fecha no quarto e não quer ver a cara do parceiro nem pintada de ouro. Já os homens saem para beber, se encontram com os amigos e, em alguns casos, procuram sexo com outras mulheres. O mais indicado é antes de começar a briga, respirar fundo e ver se realmente vale a pena seguir em frente com a discussão.

Uma oportunidade

Outra causa bastante comum envolve a oportunidade. Uma antiga colega de faculdade, uma amiga antiga que reencontrou na internet ou até mesmo a companheira de trabalho. O fato de conhecer alguém novo faz com que o homem se sinta mais atraente e seguro para ir adiante.

As opiniões dos homens são bem divididas. O psicólogo Claudio Bacellart culpa o forte desejo masculino como principal causa da traição: "As situações e os motivos são bem diferentes, mas muitos alegam querer ‘mudar o cardápio’".

leia também


Masturbação e pornografia é uma forma de traição?

Outra desculpa que muitos homens dão está relacionado com o corpo feminino. "Falar que a mulher não cuida do corpo também é comum", conta o psicólogo, que enumera outras cinco razões para os homens traírem: imaturidade, falta de respeito, relação desgastada, oportunidade e necessidade masculina.

Por Thaís Santos (MBPress)

Comente