Por que eles não percebem quando elas estão a fim?

nicole kidman jimmy fallon

foto reprodução: Youtube

Foi a notícia do ano. Ou melhor, do comecinho do ano:  o espanto do apresentador Jimmy Fallon ao saber, durante entrevista com a atriz Nicole Kidman, que a própria teria jogado charme para o apresentador há alguns anos atrás e ele, sem perceber os sinais, teria a ignorado completamente! “Perdi a chance de namorar Nicole Kidman?”, disse o exaltado Jimmy, sem acreditar nas revelações de Nicole.

E você, já passou por essa curiosa situação? Pela repercussão que a entrevista teve, isso não parece tão incomum na vida real. Muitos homens, seja por timidez ou distração mesmo, não percebem os sinais que as mulheres passam e ficam sem tomar a iniciativa

É o caso do Marcelo*, que recebeu a amiga da irmã na sua casa durante um carnaval. “Ela foi passar as férias e o carnaval na casa de minha família. Fui educado mas só isso,  mesmo porque nos conhecíamos desde crianças. Depois de alguns dias, minha irmã chegou em casa; estava viajando. Como minha irmã e ela tinham a mesma idade, pensei que queriam se divertir sozinhas e saí de cena. Depois de uns três dias, a garota veio se queixar comigo, dizendo que eu a estava ignorando. Eu realmente não entendi nada, porque pensei que ela se divertiria mais com a minha irmã. Quase no final das férias, para eu sacar que ela estava a fim, ela teve que ser mais explícita. Acabamos ficando e namoramos por quase três anos. Mas se fosse depender da minha percepção nada aguçada, ela ainda estaria na companhia da minha irmã", diverte-se.

Por que eles são assim?

Mas será só culpa deles? É claro que não e por diversos motivos, mas podemos citar dois bons deles:

- às vezes os tais “sinais” que a mulher passam são tão, mas tão sutis, que nem mesmo um homem adivinho conseguir notar. A timidez e a percepção feminina é bem diferente da do homem. Agir somente com simpatia nem sempre é um bom indício de flerte. Procure ser um pouco mais clara nas atitudes e quem sabe até falando mesmo!

- mesmo que ele perceba o sinal dado pela moça, por um acaso ele é obrigado a retribuir? Claro que não! Muitas vezes o interesse não é mútuo e o que ele pode fazer é deixar claro, ou dependendo da situação, simplesmente ficar na dele.

- por outro lado, o homem pode pensar que a moça em questão é tão formidável e que nunca iria dar bola pra ele, logo, qualquer sinal seria apenas uma má interpretação pessoal.


Estamos claras que nem sempre somos tão claras assim, meninas? Por mais que esse curioso comportamento chegue a ser às vezes um tanto desafiador, não há como negar que ele é bem divertido também! A seguir, assista ao vídeo da entrevista de Jimmy Fallon com Nicole Kidman com legendas em português!

Por Jessica Moraes

*nome fictício

Comente

Assuntos relacionados: comportamento