Por que dizer "eu te amo" é tão importante?

Você não vai imaginar no tamanho do estrago que a falta dessas três palavrinhas pode gerar!
dizer eu te amo

A declaração de amor tem um papel mais importante do que você imagina. Foto: iStock_teksomolika

Você já parou para pensar em quantas vezes diz "eu te amo" para o seu parceiro? De acordo com uma pesquisa do YouGov, muitos relacionamentos perdem o carinho inicial, em parte, por que a maioria dos casais para de dizer "eu te amo" um para o outro.


O YouGov entrevistou 2071 britânicos, sendo que 959 eram casados e 494 estavam em um relacionamento sério. 50% dos entrevistados que estavam em um relacionamento de, no máximo, 5 anos diziam "eu te amo" para os parceiros todos os dias. Já dos casais que estavam juntos há mais de 10 anos, apenas 33% deles fazia a mesma coisa, caindo para 18% quando o casal já estava junto há mais de 50 anos.

casalrelacionamento

Foto - Shutterstock

Ok, mas não dizer "eu te amo" todos os dias significa que não há amor no relacionamento? Não necessariamente. Uma outra pesquisa britânica estudou 172 casais durante 11 anos. De acordo com o estudo, a quantidade de vezes que foi falado o tal "eu te amo" não interferia em nada no número de brigas ou duração dos relacionamentos.

Segundo especialistas nos assuntos amorosos, a tradição dá muito peso a essas três palavras. As pessoas devem ter em mente que os atos e demonstrações são muito mais valiosos, pois nem todo mundo se sente confortável em se expressar falando. Por isso, antes de esperar que ele se declare com palavras, repare no que ele faz, ok?

Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: amor namoro eu te amo