Pesquisa revela que 50% dos homens brasileiros já trairam

De acordo com a pesquisa os homens traem muito mais do que as mulheres, porém especialistas duvidam!
homens traição brasil

Os homens brasileiros estão traindo mais do que nunca! Veja os dados. Foto: iStock_sakkmesterke

Nós já falamos aqui no VilaMulher que homens românticos traem mais e já até descobrimos qual a cidade mais infiel do Brasil. E se você se assustou com esses dados vai se surpreender com o resultado impressionante da pesquisa Mosaico 2.0 sobre traição no Brasil.


De acordo com o levantamento, 50,5% dos homens brasileiros já traíram suas parceiras em algum momento da vida a dois. Entre as mulheres, a traição foi admitida por 30,2%. Isso significa que a média nacional de traição é de incríveis 40,5%. 

A pesquisa foi conduzida pela psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Projeto Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. De acordo com ela, o homem diz que isso faz parte da natureza masculina, que ele não vai abrir mão da oportunidade. Enquanto isso, quando as mulheres traem, geralmente estão insatisfeitas com seu relacionamento. “Geralmente há uma insatisfação sexual ou afetiva, por isso ela se permite”, afirma a psiquiatra.

A grande diferença entre o índice de traições de homens e mulheres ressalta o apelo à antiga repressão contra a mulher. Segundo a psicóloga clínica e educadora sexual Laura Muller a pesquisa pode estar apresentando dados diferentes da realidade. "Essa questão dos homens assumindo mais do que as mulheres, isso acontece muito em pesquisas e tem a ver com a educação sexual e com o jeito de ser de cada um. Em geral, as mulheres que viveram séculos de uma repressão sexual muito forte, gostam de falar que são quase virgens, que fazem pouco sexo. Talvez, pensando nisso, dizem que traem menos", disse. Resultados da mesma pesquisa divulgados em junho mostram que 57,1% das mulheres acreditam que fariam sexo com alguém só por atração.

Você concorda que os homens traem mais? Ou assim como Laura, acredita que as mulheres traem na mesma quantidade mas não falam sobre isso?

Por Thamirys Teixeira

Comente