Pedido de casamento: conheça a empresa que dá uma ajudinha aos noivos

Chega de pedidos de casamento sem personalidade! Conheça a empresa especializada em inovar para a hora do "sim"
pedido de casamento criativo

Objetivo é ajudar quem quer pedir a(o) parceira(o) em casamento e não sabe por onde começar. Foto: iStock_AntonioGuillem

Poucos momentos na vida são tão memoráveis quanto o dia do pedido de casamento. É uma ocasião que todos se lembram durante toda a vida. Muitas pessoas, no entanto, não sabem como tornar essa hora em algo, de fato, inesquecível. 


Para resolver esse problema, chega ao mercado brasileiro a empresa O Pedido, primeira especializada em ajudar na concepção e produção de pedidos de casamentos únicos. Fundada por duas amigas interessadas por esse universo, Bruna Brito e Thais Martarello, a empresa busca, ao conhecer a história do casal, proporcionar uma experiência inesquecível. 

A ideia nasceu em abril de 2014, quando as sócias, amigas de infância, decidiram colocar em prática um assunto que era recorrente para elas:  casamento. Em conversas com amigas que já eram casadas, perceberam uma frustração em comum: o pedido de casamento sem personalidade. Na época, com carreiras profissionais paralelas, Bruna e Thais ajudaram na produção do pedido de casamento de dois amigos e assim atestaram o potencial da empresa.

“Sabemos que o pedido de casamento é um dos momentos mais aguardados na vida de várias pessoas e buscamos fazer com que seja inesquecível. Em outros países já existem empresas que prestam esse tipo de serviço e, ao observarmos o mercado nacional, encontramos uma demanda carente de boas ideias e produções de alta qualidade para este momento tão especial. Para isso, tentamos entender a realidade do casal e o que é importante para eles”, afirma Thaís Martarello, sócia e Diretora Comercial de O Pedido. 

Por meio de um bate-papo e de um formulário preenchido pelo cliente, elas criam a ideia para o pedido de casamento. Caso o noivo(a) já tenha em mente como deseja fazer, a empresa ajuda na execução, com a contratação de fornecedores e planejamento, para que a única preocupação do cliente seja aguardar o “sim”. É possível, por exemplo, surpreender o noivo(a) com o local escolhido, o formato, o momento e a hora. No site da empresa, há vários exemplos de pedidos produzidos por O Pedido.

Com diversos pedidos produzidos e realizados, O Pedido já recebe solicitações de todo o Brasil, que faz com ajuda de fornecedores parceiros - já foram mais que 50 no Brasil e no mundo. A empresa também cria encontros românticos ou de reconciliação. Para este ano, as sócias esperam crescer em média 40% e atingir 30 pedidos produzidos até dezembro de 2016.

“Com o mercado de casamentos em alta no Brasil, e cada vez mais noivas se inspirando nos modelos norte-americanos, queremos fazer com que o pedido de casamento se torne um evento importante também para as brasileiras, iniciando a celebração do amor e da formação de uma nova família da maneira mais especial possível”, finaliza Thais. 

Veja aqui um dos pedidos memoráveis feitos pela empresa:

Por Thamirys Teixeira

Comente