Para que serve o dia dos namorados?

Para que serve o dia dos namorados

Quem inventou o amor esse belo quebra-cabeças? Foto: © Innocenti and LeeImage Source/Corbis

Todo mundo está empenhado em comprar presentes lindos, em conseguir uma reserva entre vários restaurantes, em aumentar as filas nos motéis, mas será que é somente para isso que serve o Dia dos Namorados? Vamos pensar um pouco além da data comercial, como tantas outras.

Não vamos comentar sobre a data que foi importada dos Estados Unidos, mas do que é ser namorado (a), ou estar enamorada (o) significa. Esse conceito é muito particular e não temos essa definição. O que queremos é provocar uma reflexão: e se tivéssemos que montar um quebra-cabeça com peças nossas e do nosso namorado, se tivéssemos que conseguir um encaixe quase perfeito?

E não é assim um namoro? A gente se apaixona, se encanta e depois vai entendendo, conhecendo. Parte desse encanto se perde e fica, por fim, algo mais sólido. Lá no fundo, lá dentro um fogo queima, uma luz que nunca se apaga, ou que pelo menos dure algum tempo, o suficiente e, dependendo do caso, é para sempre, ou até que a morte os separe.

Se você só parou sua rotina para escolher o presente, se você não o abraçou forte e não olhou profundamente nos olhos do seu namorado dê isso a ele de presente hoje. O resto é complemento. Essa é a verdade.


Por Giseli Miliozi

Comente