Os tipos de ex-namorado

Os tipos de exnamorado

Nem todo namoro se transforma em casamento. A maioria, na verdade, acaba antes de evoluir para o próximo passo até você achar a cara-metade. Para muita gente a vida segue até o próximo aparecer (ou não aparecer). Mas para alguns homens, ser ex-namorado é estigma. E eles se aproveitam da nova "etiqueta" para fazer o que querem. O Vila Dois fez uma pesquisa com namoradeiras de plantão e descobriu alguns tipos de ex-namorados mais característicos. Confira e descubra onde o seu se enquadra!

O mais terrível de todos quando a mulher ainda ama o ex é o tipo "galinha". De repente você descobre que todas as desconfianças eram reais e até uma amiga sua já faz parte da listinha dele. "A gente acabou numa boa, mas eu sofri bastante. Quando descobri as cachorradas, tive vontade de morrer", lembra Mariana, 19 anos.

Ex-namorado que agora é "ficante" também pode ser pesadelo se você não souber administrar bem a relação. O cidadão provavelmente acabou o namoro dizendo que não merecia você e agora não sai do pé. Esse tipo se parece muito com o ex tipo "moita". O cara não dava muita atenção quando namorava e, agora, não para de ligar e mandar mensagem. Mas não esqueça que ele cai na farra, já que está solteiro. O ex de Roberta, 25, é um deles. "Parece que não me quer, mas também não quer que eu saia com ninguém. Fica me dando atenção e assim, não consigo me envolver mesmo".

De todos os ex o que dá mais dor de cabeça é aquele que já era tão de casa que pegava dinheiro emprestado e levava pra ele seus CDs preferidos. Mas agora que o lance acabou, nada de devolver as suas coisas. O "roleiro" não paga mais as coisas que você comprou no seu cartão para ele e, ainda por cima, nem fala em devolver a grana emprestada. Alerta vermelho para esse tipo de homem já na época do namoro é essencial. "Meu namorado, às vezes, não tem grana e eu empresto. Também já emprestei coisas minhas, tipo iPod e um celular extra que tinha em casa. Não devolveu nada ainda, mas não imagino que faça por mal. Afinal, estamos bem, né?", diz Solange, 28. Se liga menina, esse tipo de namorado por se transformar num ex bem problemático!

O namorado que de príncipe vira calhorda é aquele que, mal acaba a relação, sai por aí falando mal de você. O tal "falador" escolhe os amigos em comum para "desabafar" e não poupa palavras. Para nós, bem resolvidas, esse é o legítimo despeitado! Perdeu e agora não quer balançar a própria imagem.

A lista de tipos de ex não podia deixar de fora aquele íntimo da família. Você já não quer mais vê-lo pintado de ouro e glitter, mas ele não deixa de visitar sua vózinha e trazer lembrancinhas para sua mãe. Hello, né?


Mas um tipo de ex-namorado que faz a gente sofrer de verdade é aquele "melhorado". Depois que tudo acabou entre vocês ele conseguiu ficar ainda melhor do que era, malhado, lindo e bem sucedido. Nessas horas, a única vontade é se morder toda de arrependimento por não ter dado o devido valor ao gato.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente