O que podemos aprender com um fora?

Dá para aprender até mesmo com um fora, pode acreditar!
levar um fora

Foto - Shutterstock

Levar um fora nunca é legal, isso é uma certeza. Mas, será que você já parou para pensar no que pode aprender e levar para a sua vida com essa experiência?  Mas pode sim aprender muita coisa. Você não precisa sair dessa de mãos abanando.

A primeira coisa é pensar o seguinte: houve um tempo bom e que as coisas deram certo. Portanto, vocês têm coisas boas, e você também as tem, portanto, leve isso para o próximo relacionamento.

Sinta tudo o que tem que sentir agora. É o momento certo, nada de levar rancor ou qualquer outro sentimento para o seu futuro. Passe seus dias de fossa fazendo o que lhe deixa melhor, comendo sua comida favorita, com amigos e se divertindo, na medida do possível. Aprenda a se libertar e se dar esse tempo.

Uma coisa boa que se aprende nessas fases é sentir o prazer de sua própria companhia. Você verá como é bom estar sozinha de vez em quando. Fazer coisas sem hora e sem satisfações a dar. É um presente que damos a nós mesmas e que no futuro será um aprendizado.

Acabar coisas é difícil mesmo. E está ok em sentir isso e ter dificuldades em se desprender no começo, logo após o rompimento. Se dê um tempo para poder digerir, nada de sair loucamente para baladas e novas pegações. Forçar-se a isso pode fazer muito mal. E ao contrário do que parece essa atitude faz você lembrar-se do ex.

A gente aprende que a culpa não foi nossa, aliás, pode não ter sido de ninguém. Em um relacionamento, ao menos nos saudáveis, se constituem numa parceria onde tudo funciona com cada um cumprindo seus 50%. Nem sempre dá certo para sempre. Se não deu – pare de pensar no que mais você “poderia” ter sido/feito.

Para começar, se você conseguir se manter assim, será um bom começo. Nada acontece por acaso. A felicidade está no seu caminho. Feliz 2015!


Comente

Assuntos relacionados: levei um fora