O que o Facebook conta sobre seu relacionamento

De acordo com pesquisas, quanto mais amigos em comum, mais curtos pode ser o relacionamento!
facebook relacionamento

A rede de amigos em comum pode ser um diferencial para a longevidade dos namoros. Foto: iStock_JaysonPhotography

Para muitos casais, o status de relacionamento no Facebook não é algo tão importante para avaliar a consistência da relação a dois, mas observa-se que a rede social pode ser capaz de utilizar diversos "rótulos" e estatísticas para prever quanto tempo vai durar um relacionamento. 


Em um novo vídeo, Christian Rudder, cofundador do aplicativo de relacionamentos OKCupid explica que um fator em especial pode determinar se o seu relacionamento tem futuro longo ou não: o número de amigos em comum que você tem com seu parceiro.

Rudder, o homem por trás das (incrivelmente fascinantes) estatísticas online de namoro, fundador do blog OKTrends e autor do livro Dataclysm, observou os perfis de pessoas que assumiram estar "em um relacionamento sério" no Facebook e rastreou esse perfis, bem como os relacionamentos, ao longo do tempo. Foi aí que ele percebeu que a rede de amigos em comum era o diferencial para a longevidade dos namoros. 

facebook relacionamento

Foto: iStock_JaysonPhotography

Quanto mais amigos em comum, mais curtos eram os relacionamentos. Os casais com muitos amigos em comum eram cerca de 50% mais propensos a desmancharem a relação. Em comparação, seu estudo mostrou que casais com poucos amigos em comum tinham 50% menos chances de se separarem.

Rudder destaca que isso não quer dizer que as pessoas não devam apresentar seus amigos para o parceiro, ou para os amigos do parceiro. Até porque há tantos fatores diversos que contribuem para a relação ser duradoura ou não, por isso é improvável que o seu romance dependa de seus amigos do Facebook.

Por Renata Branco

Comente