O que importa é a beleza emocional

O que importa é a beleza emocional

Alto, forte e dono de um sorriso bonito. Muitas de nós, em um primeiro momento, descreveremos assim a aparência almejada para o tal "homem ideal". Mas é só parar para pensar e recordar os relacionamentos antigos que a gente logo se lembra que isso, no final das contas, não é o que mais importa.

E é exatamente isso que defende o palestrante, autor e porta voz do livro e filme "O Segredo" no Brasil, Aldo Novak. Ele conta que o que a importa mesmo é a beleza emocional. Ou seja, como você se comporta, como você é.

Durante o evento Beleza Sustentável, realizado semana passada em São Paulo, Aldo explicou as diferenças entre a importância de ter a tal beleza emocional. "Pense na Naomi Campbell. Ela é uma das mulheres mais bonitas do mundo, chama a atenção de qualquer homem. Mas tem comportamentos péssimos como bater na empregada, por exemplo. Já foi até presa por isso. O homem se interessa pela beleza plástica dela, mas ela não tem beleza emocional, então a relação não segue, o parceiro não quer continuar. Quem só tem beleza plástica, fica sozinha."

Ele explica que a beleza plástica é herdada, você nasce com ela. "A gente pode melhorar a nossa aparência durante a vida, mas tem o limite." E sabe qual é a boa notícia? A beleza emocional pode ser aprendida, conquistada durante a vida.

Mas afinal, alguém sabe dizer o que é de fato a beleza emocional? Aldo não queria mostrar só a sua opinião, por isso fez uma consulta por e-mail com 60 mil pessoas que lhe enviaram resposta sobre o que torna uma pessoa emocionalmente bonita. De todas as respostas recebidas ele elegeu cinco.

As selecionadas por Aldo se tornam dicas para quem pretende ser mais bonito emocionalmente. Sabe o que é melhor? As dicas são simples, confira:

1) Sorria: pessoas que sorriem atraem muito mais aos outros. "Sorria até quando estiver falando ao telefone, as pessoas conseguem perceber pela voz."

2) Seja silenciosa: a dica é não falar demais e não ser estridente ou falar alto.

3) Seja positiva: pessoas negativas se tornam feias. É importante ser flexível e educada.


4) Se cercar de coisas belas: ouvir músicas bonitas, ter pensamentos bons.

5)Agir como se/ se comportar como uma pessoa bela emocionalmente: se comportando assim você se transforma em uma. "Esse é o segredo para realizar qualquer coisa."

Por Larissa Alvarez

Comente