O que faz você querer tirar férias dele?

O que faz você querer tirar férias dele

Foto: Wavebreak Media Ltd./Corbis

Por mais que a gente ame o nosso parceiro existem certas características que a gente acabada fazendo vista grossa para manter a relação. Afinal de contas, príncipes encantados só existem nos livros e a perfeição definitivamente não é qualidade atribuída a nenhum ser humano.

Mas se você pudesse pedir para seu gato deixar de fazer algo que desagrada você pelo período de um mês, para tornar a vida a dois mais feliz, o que seria?

A analista de crédito Pamela Cardoso, de 29 anos, namora há apenas dois meses, mas já tem a resposta na ponta da língua. "Queria que ele parasse de perder a calma por coisas banais, apenas porque não saíram do jeitinho que ele planejava".

Pâmela dá um exemplo: ela precisava fazer a matrícula de um curso e o namorado tinha marcado um jogo de futebol. Os trajetos dos dois eram opostos, mas como ainda faltava uma hora para a partida, o rapaz se propôs a levar a namorada ao compromisso dela.

"Só que na volta o trânsito nos pegou de surpresa e os amigos começaram a cobrar a presença dele via SMS. Ele ficou muito nervoso, como se fosse algo extremamente grave. Na tentativa de acalmá-lo a discussão ficou mais tensa ainda", conta Pâmela.

"As filhas dele estavam no carro e eu me senti muito constrangida, pois não queria que elas presenciassem esse tipo de situação. Quero que elas saibam que um relacionamento precisa ser construído com respeito e compreensão", pensa. Por fim, quando todo mundo chegou ao local o jogo havia acabado de começar e o rapaz jogou tranquilamente.

Para o namorado de Pâmela ficou tudo bem, mas para ela não. "Conversei com ele abertamente, mostrei o quanto fiquei chateada. É normal perdemos a calma, mas temos que nos segurar para que isso aconteça quando realmente houver motivo. Como ele anda muito estressado, propus até uma terapia e ele concordou", conta a analista de crédito.

Adriana Poubel, 28 anos, gerente de contas, está casada há sete anos e diz que adoraria tirar férias da mania que o marido tem de abusar da bebida e mudar totalmente de comportamento. "Todas as vezes que bebe parece ‘Maria vai com as outras’ e acaba me desagradando. Chega tarde e se preocupa mais com os amigos do que com a família, atitude completamente oposta quando está sóbrio."

A gerente conta que da última vez ele mentiu e não disse que havia saído com os amigos para beber. "Só que eu peguei e fiquei bastante chateada. Caso uma segunda vez aconteça, realmente nosso casamento terá durado apenas sete anos. Ele bebe apenas em festas e comemorações, mas ainda assim me incomoda bastante!". E declara: "O dia em que ele parar de beber será um dos dias mais felizes da minha vida!"


Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?