O que eles buscam em uma mulher?

Afinal o que eles buscam em uma mulher

É bastante comum encontrarmos matérias e pesquisas sobre o que as mulheres esperam de um homem ou de um relacionamento. O contrário é pouco frequente, não sabemos o que os homens procuram. Será que eles preferem as tímidas ou as extrovertidas? E quais as prioridades deles ao iniciar uma relação?

A agência Par Ideal de Curitiba realizou uma pesquisa gigantesca com seus clientes. Foram ouvidos cinco mil deles, de 24 a 78 anos. Os entrevistados responderam a seguinte pergunta: "O que você procura em um relacionamento?". Todos eles, sem exceção, afirmaram que companheirismo é prioridade na hora de escolher uma parceira. Em segundo lugar houve empate entre carinho e respeito. Cumplicidade e amizade empataram em quarto lugar. Sexo e fidelidade são os últimos da lista.

Sheila Rigler, diretora da Par Ideal de Curitiba, afirma: "Sobretudo, os homens não gostam de mulheres vulgares, moças muito extrovertidas que falam alto e que dão gargalhadas". "Mulheres sem vaidade, infiéis e que contam vantagem não fazem sucesso entre os rapazes", completa. Ela garante que com o tempo observou que para os homens o sexo se banalizou, por isso aparece tão distante na lista de prioridades. "Quando ele quer casar e formar uma família ele procura companheirismo", revela a diretora.

Outra característica importante nos homens é o fato de que eles são totalmente visuais, não saem com uma pessoa que não achem bonita, segundo Sheila. "Bonita é aquilo que ele enxerga. Mesmo que eu diga que ela é compatível com o seu perfil, não sairá se não achá-la atraente", afirma. "O gosto masculino é o mais diferente possível", completa a diretora da agência.

Aquela história de que mulheres seguras e independentes assustam os homens para Sheila Rigler é papo furado: "Eles gostam de mulheres com essas características. Porém, eles não querem uma pessoa que ganhe mais do que eles. O homem ainda deseja ser o provedor", revela.

É fundamental que as mulheres enxerguem seus parceiros realmente como eles são, antes de decidirem se casar. "Homem não aceita uma mulher que queira mudá-lo. Isso ele não suporta. Se ele já não gostava de praia antes do casamento, não será depois que passará a curtir só para te agradar", afirma Sheila.


"Hoje, os casais se casam despreparados. Não falam como será o relacionamento. É antes de se unirem que eles devem estabelecer onde irão morar, se vão ou não ter filhos, etc.", recomenda a diretora. "Casamento é uma sociedade, crises e problemas não são eliminados com o tempo. O casal precisa se dedicar para que dê certo", finaliza.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento mulheres independentes