O que é intimidade para você?

O que é intimidade para você

Foto: Nicolas Bets/Onoky/Corbis

Muita gente acredita que a intimidade entre o casal começa no momento em que os dois relacionaram-se sexualmente pela primeira vez ou quando compartilham uma casa para morar. Mas afinal, o que é intimidade para os casais? Quando ela realmente inicia?

Para a publicitária Maria Cláudia Razzé, 28 anos, escritora do blog "Enfim, casada", e o esposo, o também publicitário Daniel Oliveira, 27 anos, a intimidade entre eles começou junto com o relacionamento. "Trabalhávamos juntos e nos tornamos extremamente próximos. A intimidade é algo que cresce entre nós desde o primeiro dia", descreve Maria Cláudia. "Intimidade é poder ser você mesmo, sentir-se à vontade para rir, chorar e xingar, sem pensar que o outro vai achar isso ruim ou vai ‘encrencar’ com alguma coisa", complementa Daniel.

Para eles, é essencial que os parceiros sintam-se à vontade um com o outro. Sendo assim, começar o namoro com vergonha ou se sentindo mal ao lado da pessoa por determinado motivo, pode indicar que talvez ela não seja certa para você. "Ela (intimidade), não está necessariamente ligada ao sexo, pois você pode acordar ao lado do seu namorado, mesmo sem ter tido relação sexual, e se sentir a pessoa mais feliz do mundo", diz a publicitária.

A intimidade entre eles ficou mais intensa desde que oficializaram a união. "Nada mais intenso do que morar e passar todos os dias da vida dormindo e acordando ao lado do seu marido. Quando você se casa com a pessoa que mais ama na vida, nada mais gostoso do que chegar em casa e saber que ela está lhe esperando", relata a publicitária. "Chego a contar os minutos para ficar sem fazer nada com meu marido. Acho que o auge de uma intimidade é fazer nada junto e este ser o melhor programa da vida", acrescenta Maria Cláudia.

Aliás, entre Daniel e Cláudia não existem segredos. O diálogo combinado com a sinceridade, de acordo com o casal, é fundamental dentro de qualquer relação. "Desde o primeiro dia ficamos viciados um no outro e no bem-estar mútuo. Somos literalmente, o melhor amigo um do outro há muito tempo. Ela é minha melhor amiga, a única amiga de verdade que tenho e a pessoa mais maravilhosa que já conheci", garante Daniel.

Já na opinião da headhunter Débora Chammas, também escritora do blog "Enfim, casada", e de seu esposo, o engenheiro Matheus Chammas, a intimidade está relacionada com a confiança que se adquire no parceiro e vice-versa. "Desde sempre fomos íntimos. Depois de uma semana que nos conhecemos, adquirimos uma química muito boa. Ser íntimo tem a ver também com o fato de, apenas por meio do olhar, a outra pessoa já saber o que você está pensando", afirma Débora.

Desse modo, o relacionamento de confiança ocorreu de forma rápida e muito natural entre os dois. "À medida que o tempo passou, já estávamos tão envolvidos que a minha vida tornou-se um livro aberto para ele", assegura a headhunter. "Conversamos sobre tudo. Nossa relação já era ótima antes de nos casarmos, mas sinto que melhorou depois da oficialização da união, pois estamos mais juntos e somos mais companheiros um do outro", avalia Matheus.

Assim como Cláudia e Daniel, Débora e Matheus alegam que a amizade é fundamental para a sobrevivência da relação. "Ele sempre será meu melhor amigo. Incessantemente está à disposição para o que eu precisar", diz Débora. "É com ela que divido todos os problemas, angústias e alegrias. Todos os meus desafios são traçados contando com o suporte e companhia dela", completa o engenheiro.

Para Débora se você sente dificuldade em se abrir com seu namorado ou esposo, existe algum problema na relação. "A química tem que rolar. É preciso se sentir à vontade com a outra pessoa, do contrário você nunca vai conseguir, realmente, mostrar quem você é e ter uma relação duradoura", pondera a headhunter.

Por Stefane Braga (MBPress)

Comente